Instalar postes no meio do passeio é legal? Quem fiscaliza isso?

Instalar postes no meio do passeio é legal? Quem fiscaliza isso? Instalar postes no meio do passeio é legal? Quem fiscaliza isso? Instalar postes no meio do passeio é legal? Quem fiscaliza isso? Instalar postes no meio do passeio é legal? Quem fiscaliza isso? Instalar postes no meio do passeio é legal? Quem fiscaliza isso?

Se Carlos Drummond de Andrade andasse pelo Rio Vermelho, certamente, em lugar de escrever que no meio do caminho tem uma pedra, diria, no meio do caminho tem um poste, alias, não só um, mas vários.Vejam a quantidade desse equipamentos implantados bem no meio do passeio em um pequeno trecho da Rua Vieira Lopes. Como se não bastasse, ainda colocaram uma banca que também ocupa uma parte da calçada. O local é bastante movimentado, até porque na área funciona uma faculdade, e para desviar dos postes o jeito é andar pelo asfalto.

Leia mais:

O pedestre que se dane

Moradora ainda sofre as consequências da queda que tomou no passeio esburacado do bairro

Passeios quebrados podem ser encarados como caso de saúde pública

Esquinas e calçadas no Rio Vermelho durante dias de chuvas

A que ponto chegamos

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Trambolhos em passeio é o que não falta nessa nossa soteropolis, imagine um cego andando por esses passeios. Acessibilidade zero.

    ResponderExcluir
  2. "Poste" aqui também o seu comentário porque a própria placa denuncia que o poste está mal estacionado!
    Já o saco de lixo dependurado no muro, bem: Isto aí é falta de educação mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que vocês realmente não conhecem o que foi e o que se tornou o Rio Vermelho, pois os postes existem há muitos e muitos anos atrás, é só pegar fotografias bem antigas e verão que eles já existiam, que as calçadas foram surgindo, algumas passaram a ser calçadões fechados e outras ainda permanecem com seus paralelepidos, as ruas mantiveram seu lado antigo de arquitetura portuguesa, é um bairro com misturas de antigo com moderno, entra prefeito e sai prefeito, e sempre mantiveram os postes!!, mesmo até quando algumas vezes um carro batia, imediatamente eram substítuidos, assim que não pode ser feita essa pergunta tão irônica, como se no Rio Vermelho existissem pessoas ignorantes, muito pelo contrário é um dos bairros onde fervilha a arte em todos seus aspectos, adoro o Rio Vermelho, fui moradora durante 28 anos e conheço cada pedacinho de sua história, do seu crescimento, da sua arte, e do seu boom imobiliário, ser Morador Nativo, ser Morador Passante, ser Morador sem informação e outros.... há uma grande diferença.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      intelectialoide
      kkklkkkkkkkkk
      isso só pode ter sido piada.

      Excluir
  4. Não´costumo debater com quem não se identifica, mas diante de tanta bobagem não posso deixar de me pronunciar. Se vc foi morador ou moradora 28 anos, eu não fui, sou moradora há mais de 50 anos e portanto conheço a história do bairro com a palma de minha mão.Nunca ouvi uma besteira tão grande como essa sua exposição de motivos para justificar os postes no meio do passeio, até porque, as fotos mostram uma área de construção recente.Quando uma pessoa não tem o que falar é melhor ficar calada.

    ResponderExcluir