Tempo nublado é previsão para último final de semana do ano

 Tempo nublado é previsão para último final de semana do ano Para o período desta sexta-feira (27) a domingo (29), último fim de semana de 2013, as condições do tempo na Bahia continuam sendo influenciadas pela umidade vinda da região Amazônica, mas também pelo calor típico dessa época do ano, o que deverá manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do estado.

Para as regiões do Recôncavo, Norte e Nordeste, as chances de ocorrer chuvas nos próximos dias serão menores. Isto se deve a chegada de uma massa de ar quente e seco que, além de elevar as temperaturas, também deve contribuir para reduzir a nebulosidade e as chuvas nessas regiões. Esta previsão de poucas chuvas também se estende para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão oscilar entre mínima de 21°C e máxima de 30°C. Ainda assim, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico poderão trazer chuvas fracas, que poderão ocorrer em áreas isoladas da capital baiana.

A tendência para o período de segunda-feira (30) a quarta-feira (1º), que inclui o Réveillon 2014, é de redução da nebulosidade e de elevação nas temperaturas na maior parte do estado. Essa previsão se deve atuação da massa de ar quente e seco que, nesse período ganha força, aumentando assim as chances de redução das chuvas, inclusive na noite da virada (31/12).

Maré

Entre sexta-feira (27) e quarta-feira (1º), a maré deverá atingir sua altura máxima entre a meia noite (0h) e às 3h e, entre as 12h e 15h, com valores variando de 1,6 a 2,6 metros. Já a altura mínima deverá ocorrer entre as 6h e às 9h e, entre as 18h e 21h, com valores variando de 0,1 a 0,7 metro. As ondas previstas para esse período deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a 1,5 metro.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.