Confira as alterações no tráfego de veículos no Rio Vermelho durante a Festa de Iemanjá

Confira as alterações no tráfego de veículos no Rio Vermelho durante a Festa de IemanjáA Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informa que, devido à realização da Festa do Rio Vermelho – evento pertencente ao Calendário Oficial do Município – o tráfego de veículos no bairro do Rio Vermelho será alterado com o objetivo de ordenar, disciplinar e otimizar o trânsito de veículos e a circulação de pedestres. A partir das 22h de sábado, dia 1º, não será possível passar de carro pela Rua da Paciência.

Das 4h de domingo às 6h de segunda, estão proibidos o tráfego e o estacionamento de veículos nas seguintes vias: Rua da Paciência; Travessa Prudente de Moraes; Largo de Santana; Rua Guedes Cabral; Rua Borges dos Reis; Rua Almerinda Dutra; Rua João Gomes; Rua Conselheiro Pedro Luiz e Largo da Mariquita. 

O tráfego de veículos será desviado nos seguintes locais: Avenida Oceânica (à altura da Rua da Paciência, na interseção com a Rua Eurycles de Mattos); Avenida Cardeal da Silva (à altura da Rua Almirante Barroso); Rua Oswaldo Cruz (na interseção com a Avenida Juracy Magalhães Júnior) e Rua Conselheiro Pedro Luiz (à altura do retorno para a Avenida Vasco da Gama).

A Rua Marquês de Monte Santo (no trecho compreendido entre a Rua Doutor Antônio Queiroz Muniz e a Rua Odilon Santos) e a Rua Odilon Santos (no trecho compreendido entre a Rua Marquês de Monte Santo e a Rua Monte Conselho) terão sentido duplo de tráfego.

As Barreiras Fixas serão instaladas, a partir das 4h do dia 2, nas seguintes vias: Rua Conselheiro Pedro Luiz / Rua Canavieiras; Rua Conselheiro Pedro Luiz / Rua Vieira Lopes; Rua da Paciência / Rua Almirante Barroso; Rua da Paciência / Travessa Prudente de Moraes; Rua da Paciência / Rua Lídio de Mesquita; Rua Oswaldo Cruz / Avenida Juracy Magalhães Júnior; Rua Vieira Lopes / Rua João Gomes; Rua Vieira Lopes / Rua Ilhéus; Avenida Juracy Magalhães Júnior / Rua Vieira Lopes; Avenida Cardeal da Silva / Rua José Tabuada Vidal; Avenida Cardeal da Silva / Travessa Prudente de Moraes; Praça Brigadeiro Faria Rocha / Rua Marquês de Monte Santo; e Rua Odilon Santos / Travessa Basílio de Magalhães.

Além disso, está proibida a circulação de trios elétricos e carros de som no sítio da festa. A Transalvador assegura o acesso aos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas, mediante comprovação de endereço, através de documento do veículo e/ou contas de telefone, água, energia elétrica, etc.

Já os veículos destinados aos serviços públicos (Operação de Trânsito e Transporte; Bombeiros; Ambulâncias e viaturas das Polícias), além de prioridade gozarão de livre trânsito e estacionamento, quando devidamente identificados e em serviço. Os veículos não relacionados só terão acesso ao sítio das festividades mediante autorização fornecida pelo órgão competente, desde que as condições de segurança das vias permitam.

O tráfego voltará ao normal tão logo a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) conclua os serviços de limpeza no local. ( Com informação da Agecom)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.