Perigo, perigo na avenida ...

Por Sarnelli,

há poucos dias quase me acidento na av. Juracy Magalhães Jr. por não ter visto um contêiner colocado na pista, em baixo de uma árvore que sombreava o local e, o que foi pior, o próprio contêiner, que era escuro, porque a sua pintura, que normalmente é amarela, simplesmente não existia.

Perigo, perigo na avenida ...Perigo, perigo na avenida ...

É um perigo que pode causar danos de muita gravidade, uma vez que se trata de uma artéria de grande movimento e de um utensílio pesado ainda mais se contiver lixo e detritos. Eles, os dois que aparecem nas fotos, estão colocados sobre a pista de asfalto à uma distância de algumas centenas de metros em locais inadequados, pois a pista, que é no sentido Mariquita, do lado direito. permite o estacionamento de veículos, além do mais, deste lado há muitos estabelecimentos comerciais, o que gera movimentação o dia inteiro. Ficam portanto 2/3 da pista para quem demanda a praia.

Ocorre, ainda, que, por ali, trafegam veículos de diversos portes desde ônibus, caminhões e leves de transporte de passageiros individuais. É comum ver-se carros particulares neste 23 da pista arriscarem ultrapassagens... Há sempre os apressadinhos que imaginam ser bombeiros...

A locação dos contêineres objeto deste artigo, está muito mal pensada, ou melhor nem pensaram mesmo na probabilidade, que é real, de um ou mais acidentes por causa daqueles objetos, embora eles sejam necessários. É preciso encontrar um solução para este tipo de coisa. O mais simples, seria mesmo colocá-los sobre o passeio de terra batido ao longo da muralha, já que ninguém o utiliza... Quando acontecer um ou mais acidentes, irão abrir inquéritos !

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Excelente matéria. Parabéns!
    Não faz muito tempo que arranquei o meu retrovisor lá na Avenida Vasco da Gama. Esses contêiner possuem uma ponta de ferro, onde o caminhão suspende,que é um perigo. Foi justamente nesta ponta que quebrei o retrovisor.

    O final da matéria diz:
    "É preciso encontrar um solução para este tipo de coisa". Na minha opinião a solução seria tapar o esgotão porque somente assim sobraria espaço à vontade.
    Prosseguindo ... "O mais simples, seria mesmo colocá-los sobre o passeio de terra batido ao longo da muralha, já que ninguém o utiliza..."
    Cadê a prefeitura que não faz o passeio até hoje de terra batida??? Assim "eu não posso curtir o meu passeio"
    Continua... "Quando acontecer um ou mais acidentes, irão abrir inquéritos !"
    Mas, é justamente para isso que os órgãos públicos servem. Eles só agem quando a tragédia acontece. Esse bando de VAGA...LUMES apagam as suas luzes quando coisas erradas são denunciadas. A capacidade desses contêineres deveriam ser menores e confeccionados com plástico reforçado ao invés de chapa pesada. Assim, a prefeitura poderia colocar vários deles em toda a extensão das Ruas. É a minha opinião.
    Mais uma vez, parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir