Hidrômetros do Rio Vermelho na mira dos malandros

Hidrômetros do Rio Vermelho na mira dos malandrosApós a onda de roubos de fios de eletricidade, um novo alvo tem sido cobiçado por criminosos. Na manhã de ontem, alguns imóveis do Rio Vermelho ficaram sem água após quatro hidrômetros serem furtados na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) alerta que, durante o ano, a companhia registra, em média, a substituição de 1,5 mil hidrômetros por motivo de furto em Salvador, com prejuízo de cerca de R$ 126 mil com a perda do equipamento e da água desperdiçada. 

Segundo informações da Embasa, apesar de esse ano não ter outros registros deste crime, ano passado foram contabilizados 1.538 hidrômetros roubados. Quando um hidrômetro é retirado do local, há um desperdício intenso de água encanada e a Embasa estima uma média de dois mil metros cúbicos por hora, para cada hidrômetro retirado. De todos os casos existentes, é possível identificar que a maior incidência de roubos de hidrômetro ocorre na região do subúrbio (rodoviário e ferroviário).

Sobre o caso de ontem, a Embasa informou que o local do furto foi registrado no trecho entre o supermercado Bompreço e o Banco do Brasil. Com a retirada dos medidores de consumo de água, que deve ter ocorrido na madrugada, muita água jorrou durante horas em via pública, dificultando o tráfego de veículos e de pessoas. Além disso, houve falta de abastecimento em alguns imóveis. Às 09h30, uma equipe da Embasa chegou ao local para instalar novos medidores, mas o serviço só foi concluído no final da manhã. (Confira matéria completa na Tribuna da Bahia acessando aqui)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.