O Pagador de Impostos

O Pagador de ImpostosPor José Serrão

O Pagador de Impostos“Já é carnaval cidade” está frase carrega um sentimento de preocupação para as famílias residentes nos bairros da Barra e Ondina com os sete dias de baderna institucionalizada nos bairros, haja vista que a segurança e a integridade física dos moradores ficam comprometidas com a violência que campeia solta sob as mais diversas formas (furtos, roubos, exibição de UFC/MMA ao vivo, venda e consumo livre de alcalóides em frente às residências e nas areias das praias , desrespeito aberto às famílias com pessoas exibindo falo em plena rua e à luz do dia etc).

As praias do Porto , Farol e Ondina tem suas areias cobertas de mecônio, micção e muito lixo plástico e orgânico. Todo este material é carreado pelas águas pluviais e de lavagem para o mar, onde irá contaminar o meio marinho.

O Pagador de ImpostosEste ano anunciaram a restrição de veículos no espaço geográfico destinado ao evento carnaval, mas isto não resolve o problema, pois alguns mais ardilosos já começaram a articular a ideia de vir de motocicletas e outros meios de transportes não contemplados na medida restritiva e assim driblar o esquema de controle.

O Pagador de ImpostosA ideia de criarem-se portão de acesso para verificar se as pessoas portão estiletes e outros instrumentos perfuro cortantes é boa, mas também não resolve o problema, pois não impede que este instrumentos passem em nos chamados isopor, carrinhos, mochilas e malas de rodízios tais como ocorre hoje.

A medida de profilaxia mais eficiente seria o uso de “scanners”, semelhantes aos existentes nos aeroportos e já utilizados durante a copa das confederações com sucesso. Agentes ,das forças de segurança, deveriam ser alocados às proximidades dos estacionamentos , bem como instalar câmeras de ampla visão noturna.
O Pagador de Impostos
Proteção aos monumentos históricos (entorno do Farol da Barra, Forte de Santa Maria e São Diogo), impedindo a ação de vândalos.

Utilização de aviões não tripulados capazes de identificar ação de grupos/pessoas, em ações de vandalismos, bem como objetos à distância de 10 km de altitude. A autonomia de voo deveria ser no mínimo de 2 horas.

O Pagador de ImpostosOutro fator diferente deste ano é o patrocínio das cervejarias, as quais firmaram acordo com o estamento burocrático local, a fim de que os agentes públicos não permitam o porte, transporte e venda de cerveja diferente da patrocinadora do evento carnaval nos bairros da Barra e Ondina. É mais vez a esperteza das patrocinadoras, utilizando agentes públicos pagos pelo dinheiro dos impostos públicos para bloquear a venda das cervejas concorrentes em espaço público. A que ponto chegou-se .É um absurdo!

As cervejarias necessitam formar novo público consumidor de cerveja, pois muitos dos atuais consumidores já estão à beira da morte devido à ação das cervejas sobre os sistemas nervoso e hepático, além dos acidentes de carro.

Soa muito estranho o patrocínio das cervejas e apropriação dos espaços públicos, haja vista os profissionais de saúde do mundo todo condenarem o consumo de álcool, pois pode causar dependência e graves doenças como a cirrose.

O Ministério da Saúde e o DENATRAN têm promovido campanhas contra o consumo de álcool pelas pessoas, haja vista o grande número de doentes e dependentes químicos que procuram os hospitais públicos e aumentam os gastos com tratamento de saúde de pessoas muito jovem, entretanto a gestão local resolveu ir na contramão das recomendações dos especialistas da área de saúde e órgãos estatais permitindo a utilização do espaço público para as cervejarias seduzirem com suas peças subliminares bem elaboradas para cooptar nossas crianças e adolescentes em processo de formação.

Uma questão surge sobre este tipo de situação surreal. Como promover a conscientização e educação no trânsito se a gestão local recepciona a propaganda e reserva de mercado no espaço público? Como exigir dos condutores se falam uma coisa, mas se pratica outra?

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Depois de ler o texto da postagem , me dei conta de como o carnaval ficou complicado ! Um absurdo, é ceder a uma só marca de cerveja o direito de vender a sua , no circuito da festa do Rei Momo. Onde anda a liberdade do livre comércio ? Para mim, o carnaval poderia acabar hoje . Tem muita gente ganhando dinheiro e a grana, todo o lucro da festa, indo embora de Salvador...Acho que, neste caso, precisamos mesmo é regridir porque a coisa tomou uma proporção inimaginável e poucos tiram proveito material da festa... O carnaval não é mais uma brincadeira do povo é um negócio da china ...

    ResponderExcluir