Praças do bairro transformadas em dormitórios

Praças do bairro transformadas em  dormitórios
Praças do bairro transformadas em  dormitórios
Praças do bairro transformadas em  dormitórios
Enquanto o poder público não estabelece uma politica eficiente para os moradores de rua eles vão se ajeitando como podem nas praças do bairro. Quando o dia amanhece percebe-se que o número desses moradores tem aumentado consideravelmente no Rio Vermelho.

De acordo com levantamento realizado no ano passado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps)3.500 pessoas moram nas ruas de Salvador. Segundo o levantamento, 75% são do sexo masculino e mais da metade tem idade entre 25 e 44 anos. Do total, 40% não concluíram o ensino fundamental e 50% se declaram negros, 30% pardos e 20% brancos. A região da Cidade Baixa é o local que tem o maior número desses moradores

A pesquisa aponta como principais motivos que levam essas pessoas a viverem na rua o alcoolismo ou uso de drogas (15%), desemprego (10%) e conflitos familiares (15%) e 30% do contingente da população em situação de rua é formado por pessoas oriundas do interior do estado ou de demais localidades do país.(dados publicados no Jornal A Tarde )

Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Talvez eles se sintam até mais felizes que nós porque moram de graça e não pagam IPTU de valor exorbitante. Toda essa gente que esculhamba a cidade, emporcalha tudo, tem imunidade e isenção de impostos.O Estado oferece educação de graça (apesar de a educação ser uma desgraça) mas ninguém quer ir a luta, se esforçar para alcançar objetivos. Eles querem tudo de graça.
    Que sociedade é esta que estamos formando, sem nenhum controle de natalidade?
    Este Estado que aí está não tem mais sentido de existir porque não serve para nada. Eles só agem quando a mídia noticia. Esta é a grande verdade!

    ResponderExcluir