Conselho Municipal discute casos de dengue em Salvador

Os números de casos da dengue na Bahia vem crescendo diariamente. Salvador está entre as cidades com maior número deles. Somente este ano já foram notificados 2.504 casos de dengue na Bahia. De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), do total de municípios baianos, 199 (47,7%) notificaram a doença, com destaque para Salvador (729). Em Salvador, houve um aumento de 63% de notificações de casos de dengue. Desse total,613 casos foram identificados como suspeitos, 100 (16%) foram confirmados como dengue clássica. Entre os distritos sanitários com maior número de casos destacam-se Cabula/Beiru, Boca do Rio e Barra/Rio Vermelho.
Conselho Municipal discute casos de dengue em Salvador
Contudo, o Conselho Municipal de Saúde vai realizar nesta quarta-feira (16), às 14h, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir a situação em Salvador. Além disso será discutida a organização do Centro de Controle de Zoonoses. Já foram convidados, os secretários da Saúde do estado e município, Vigilância Sanitária e Fio Cruz.

Para o presidente do conselho, Marcos Sampaio, a maior dificuldade está nas questões estruturais e financeiras do centro. Para atender a população soteropolitana, de 3 milhões de habitantes, apenas 1.750 agentes de endemias realizam o trabalho de fiscalização. "O centro está sucateado, com numero insuficiente de profissionais. Falta recursos para reestruturar e contratar mais profissionais". Para o presidente é necessário cerca de cinco mil profissionais para tentar combater o avanço da dengue no município.( Com informação da assessoria)

SERVIÇO:
O QUE: Audiência pública para discutir situação da dengue em Salvador
QUANDO: 16 de abril, às 14h
ONDE: Centro Cultural Câmara de Vereadores
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na praia da Paciência os barcos na areia cheios de água parada são criadouros de mosquitos os mais diversos. É só passar por lá e para ver e crer quanta água parada existe acumulada no interior deles. Alô Z1. Copiou?.

    ResponderExcluir