Morro das Vivendas transformado em lixão. Isso é uma vergonha! Cadê a Prefeitura?

Morro das Vivendas transformado em lixão. Isso é uma vergonha! Cadê a Prefeitura? Morro das Vivendas transformado em lixão. Isso é uma vergonha! Cadê a Prefeitura? Morro das Vivendas transformado em lixão. Isso é uma vergonha! Cadê a Prefeitura? Para ilustrar a reportagem sobre o Morro das Vivendas, uma moradora  enviou fotos do lixo e um vídeo com o som dos latidos dos cachorros que infernizam a vida da comunidade local .

Segundo ela, alguns efeitos da movimentação estão dando resultado. A Limpurb, por exemplo, mandou limpar o terreno baldio, embora, no mesmo dia, já tivesse novamente lixo no local. De acordo com os moradores, a sujeira é apenas um dos problemas, outros precisam ser solucionados pelo poder público. Eles querem uma solução definitiva, afinal, todos cumprem religiosamente com suas obrigações pagando os altos tributos cobrados pelo município e o mínimo que se espera é que isso seja retribuído com serviços. O situação do Morro das Vivendas é mesmo uma vergonha!

Na próxima segunda-feira, dia 07, os moradores estão marcando uma reunião, no edf. Vivendas do Morro, na R. Francisco Rosas 334 (ao lado do Lixão), para a qual estão convidando a AMARV, que é a associação representativa do bairro, para ajudar na encaminhamento das reivindicações. É realmente de estarrecer uma situação dessa no Rio Vermelho. Parece que o poder publico acha que o bairro é apenas a parte da orla. 

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Recorri às autoridades competentes desde a gestão anterior ligando e enviando e-mails, detalhando as ocorrências (sujeira, assaltos, barulhos, animais na praça, enfim..) contudo não obtivemos o êxito necessário e definitivo. Meses atrás resolvi escrever uma matéria para o blog do Rio Vermelho (http://blogdoriovermelho.blogspot.com.br/2014/02/moradores-da-rua-francisco-rosa-pedem.html#comment-form) aproveitando que o atual prefeito quer arrumar a casa e acreditando na força que o Blog do Rio Vermelho têm, (tanto que já vemos prenuncio de pequenas mudanças), mas não queremos nada paliativo e sim definitivo. Vamos nos unir nessa luta e juntos mudar esse cenário, pois, é a UNIÃO que faz a força, lembrando que a presença dos moradores é fundamental nessa reunião a ser realizada no dia 07/04/2014, a proposito é importante divulgar o horário.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado!!!
    A prefeitura coloca tantos sensores, tantas viaturas novas, tantos agentes para fiscalizar os cidadãos no trânsito, deveria colocar também câmeras nestes locais de descartes indevidos de entulho e lixo!

    Isto é uma agressão ao meio ambiente!!!
    É uma questão de saúde pública!
    É um absurdo porque este ano o valor do IPTU veio lascando!

    Se aqui no Rio Vermelho, que é considerado área nobre, está assim imagine-se então nos bairros da periferia!

    Já esta sinfonia dos infernos regida no teatro desta cachorrada latindo a noite toda deve ser um caos!!

    Isto deve ser investigado pelas autoridade porque, supostamente, pode ser um depósito de drogas.Por isto eles, supostamente, colocam esta cachorrada aí!

    Infelizmente, tem gente que não foi educada para viver num meio social respeitoso.

    ResponderExcluir