Prefeitura garante funcionamento dos serviços essenciais no feriado do Dia do Trabalhador

Prefeitura garante funcionamento dos serviços essenciais no feriado do Dia do Trabalhador
Neste feriado do dia do Trabalhador (1) os órgãos da Prefeitura vão garantir o funcionamento dos serviços essenciais para atender à população. Muitos deles, a exemplo da Defesa Civil, Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e Limpurb já estão mobilizados para atuar na Operação Chuva, iniciada no último dia 1º de abril. Já a Secretaria de Saúde estará com unidades de emergência funcionando em diferentes pontos da cidade. Além disso, a população poderá contar com a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Confira a seguir todos os serviços à sua disposição no feriado.

Limpeza

Durante o feriado a Limpurb manterá sua rotina de coleta de lixo nos bairros da cidade. Para denúncias ou esclarecimentos, o público deve entrar com a Diretoria de Operações do órgão, através do telefone 3186-5060 ou pelo atendimento do Disque Salvador, no 156.

Poluição sonora

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso Solo (Sucom) mantém plantão para atender os casos de poluição sonora. Quem quiser denunciar o problema deve ligar para o Disque Poluição Sonora, no 2201-6660.

Defesa Civil

A Codesal, como os demais órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, já estão atuando dentro da Operação Chuva, e estará de plantão durante o feriado. Os casos de alagamento, desabamento e deslizamento de terra, assim como as ameaças de incidentes, devem ser informadas ao órgão através da central 199. Uma equipe de engenheiro e técnicos estarão de prontidão para atender o público.

Transporte e trânsito

Os agentes da Transalvador estarão na ruas, normalmente, fazendo o monitoramento do trânsito e realizando as blitze de alcoolemia (Operação Lei Seca). As denúncias sobre problemas tanto relativas ao trânsito como ao transporte coletivo devem ser encaminhadas através dos telefones 118 ou 156.

Guarda Municipal

Os agentes da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) vão manter sua rotina de trabalho nas praças e ruas da cidade neste feriado. Também continuarão dando apoio ao trabalho realizado por outros órgãos municipais, a exemplo das blitze de alcoolemia da Transalvador.

Limpeza de canal e asfalto

A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), que também integra a equipe da Operação Chuva, vai estar de plantão neste feriado, dando prosseguimento ao trabalho de limpeza de canais, ação cujo objetivo é evitar alagamentos .A usina de asfalto do órgão também estará funcionando para atender às demandas do serviço de tapa buracos.

Saúde

Neste feriado, as unidades de saúde estarão funcionando para a população, inclusive o serviço odontológico 24 horas, situada no Dique de Tororó e no bairro da Liberdade. A população pode ainda acionar o serviço do SAMU 192. Veja quais os postos de atendimento disponíveis:
* Pronto Atendimentos Rodrigo Argolo – Rua Pernambuco, s/n, Tancredo Neves.
* Pronto Atendimento Dr. Edson Teixeira Barbosa – Av.Hilda n° 2, Pernambués.
* P.A Hélio Machado – Rua da Cacimba, s/n. Itapuã.
* P.A César Vaz Nova Brasília – Rua Regina Andréa, s/n, Valéria.
* P.A Adroaldo Albergaria – Rua das Pedrinhas, s/n., Periperi.
* UPA de Valéria – Rua do Lavrador.
* 5º Centro de Saúde Clementina Fraga – Avenida Centenário, s/n.
* Alfredo Bureau- Rua Jaime Saponick, s/n, Boca do Rio.
* Unidade de Emergência São Marcos – Rua do Campo, s/n, São Marcos.( Com informação da Agecom/ Prefeitura)

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para colocar a disposição o numero de tantos telefones acredito que deu um trabalho danado a(o) responsável pelo Blog e valeu a intenção de manter bem informado os moradores do bairro. PENA QUE NENHUM DESSES TELEFONES FUNCIONA e a razão é muito simples: Se durante o expediente normal ja Prefeitura não funciona, imagine-se então com a greve dos seus funcionários!

    ResponderExcluir