Sábado é dia de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) promove neste sábado (12), das 8h às 17h, o Dia D de mobilização contra o sarampo e HPV (papilomavírus humano). O objetivo é ampliar a cobertura vacinal na capital baiana. A pasta informou que serão distribuídos 150 pontos de vacinação em unidades básicas e de emergência do município, supermercados, shoppings, igrejas, associações e colégios. Postos volantes também percorrerão locais estratégicos da cidade. 

A vacinação deve ser realizada mesmo para aquelas que tomaram a dose antes do início da campanha, em 20 de fevereiro, neste caso, para receberem o reforço. Crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos devem estar acompanhadas pelos pais. Em relação à imunização contra o HPV, devem ser ministradas a meninas entre 11 e 13 anos que ainda não participaram da estratégia iniciada no dia 10 de março.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.