Cidadania digital

A parede da escola Municipal Oswaldo Cruz foi transformada em um grande painel grafitado com orientações de como utilizar a internet. Iniciativa louvável diante de utilização inadequada que muitos estão fazendo das redes sociais publicando fotos, vídeos e informações que acabam prejudicando os outros. São constantes as noticias divulgadas sobre os constrangimentos que muitas pessoas passam pela divulgação das situações mais constrangedoras, a exemplo da adolescente, de 16 anos do Colégio Maristas que filmou outra estudante tomando banho no banheiro da escola e postou nas redes sociais. Após o caso, a vítima teria deixado de frequentar o colégio. Isso sem contar os casos de jovens que chegam até ao suicídio, depois de terem suas intimidades reveladas na rede. Portanto, não apenas as escolas, mas os pais precisam orientar os filhos sobre o uso dessas ferramentas que são de grande importância, mas que usadas inadequadamente acarretam sérios danos. Diante desses fatos a iniciativa da Escola Osvaldo Cruz faz todo sentido.

Cidadania digitalCidadania digital
Cidadania digital

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Corretíssimo . A ferramenta é para ser usada para o bem . Para divulgar cultura e também proporcionar algum lazer. Para proporcionar a comunicação social entre as pessoas , também.

    ResponderExcluir
  2. Ha um ditado popular na Africa que diz:

    "Para se educar uma criança é preciso a participação de toda uma aldeia"

    Acontece que a aldeia hoje tornou-se Global !

    A comunicação é instantânea e sem filtragem.

    Quem não participa é atropelado pela falta de comunicação e fica por fora da muvuca. E agora? Fazer o que numa época tão doida com a nossa?

    Educar um filho nos dias de hoje é tarefa Hercúlea e custa caro. Muito caro!


    ResponderExcluir