É Copa ou guerra?

Fotografo do Jornal A Tarde Luciano da Matta sobrevoa e mostra o aparato militar que chegou a Salvador para fazer a segurança da Copa. É impressionante!

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Rapaz!!!
    Segurança padrão FIFA é outra coisa!

    Quem paga tudo isto?

    ResponderExcluir
  2. Tito, a minha preocupação é exatamente a sua . Inicialmente, com uma variante: quanto custa tudo isso ? E , a seguir,: quem paga tudo isso ? Já sabemos, não é ? O custo de tudo isso vai ser a herança que a Copa vai deixar para o contribuinte tão " maçacrado" Some o custo de toda essa movimentação , em todas as cidades sedes da Copa ...

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Sr.Sarnelli!

    E tem mais um agravante em toda esta situação que é o transtorno que esta copa gera para quem mora nos bairros próximos a estes estádios.

    E aí eu questiono:

    Quer dizer que para se ter vias de acessos razoáveis, transporte decente (nem vou falar do tal metrô), aeroportos funcionando sem transtornos, jardins e ruas limpas bem cuidadas, dentre outras obrigações do Estado, é preciso a realização de uma copa do mundo de futebol?

    Quanto dinheiro público foi desviado nesse evento?

    Para quem não se lembra, a primeira copa do mundo só foi realizada no Brasil porque a 2ª Guerra mundial deixou a Europa quebrada e na America do Norte ainda não existia o fanatismo do futebol.

    Da mesma forma que a anterior, com a crise financeira que afetou o mundo em 2008, inúmeros países importantes ficaram quebrados, inclusive os EUA. Só restou o bobo da corte que é justamente o Brasiusiusiusiu!!!

    Essa FIFA não é nada besta. Besta somos nós que elegemos canalhas e aceitamos tudo pacificamente!

    Na minha opinião, uma das imagens mais marcante que os gringos vão levar do nosso País é a imagem das favelas e dos favelados que representam bem o Estado brasileiro. Será que além das favelas existentes em nossos bairros eles vão fotografar também as palafitas dos alagados e da Av. suburbana?

    ResponderExcluir