Greve dos profissionais de saúde do município inviabiliza campanha de vacinação em Salvador

Greve dos profissionais de saúde do município inviabiliza campanha de vacinação em Salvador A campanha de vacinação termina no dia nove, mas as pessoas que estão incluídas no programa não conseguem tomar a vacina porque os postos do município estão em greve. Muitos idosos a partir de 60 anos que estão procurando as unidades escreveram para o Blog, relatando o fato. No Nordeste de Amaralina, na manhã desta quarta-feira (07) um funcionário na portaria do posto informava a suspensão da vacina devido à paralisação.

Hoje, os médicos que fazem parte do quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador aderiram à greve. A paralisação da categoria, que acontece desde o dia 28 de abril, reivindica um plano de carreira para os servidores municipais, além da exigência de instrução normativa e isonomia do ponto eletrônico. A categoria também reclama da falta do pagamento da insalubridade, assim como da falta de segurança nos locais de trabalho. A decisão dos médicos foi tomada durante uma assembleia na sede do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), na noite de ontem (6).

Uma manifestação dos servidores municipais está marcada para acontecer às 9h desta quinta-feira (8), na praça em frente ao Shopping Iguatemi. Outra assembléia, desta vez no Sindimed, também está marcada para amanhã às 19h, onde os médicos pretendem definir formas de intensificar a paralisação. Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também paralisam as atividades na Bahia no dia 13 de maio. Eles reivindicam segurança, condições dignas de trabalho, jornada e remuneração justas e protestam contra a violência no trabalho.( com informações do Policia Livre)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.