Para onde foram os policias que faziam o patrulhamento a pé no bairro?

Para onde foram os policias que faziam o patrulhamento a pé no bairro?
Os policias que chegaram em setembro de 2012 sumiram das ruas
Infelizmente o Rio Vermelho passou a frequentar o noticiário da imprensa nas paginas policias o que em nada lembram o bairro boêmio e dos artistas cantado em versos e prosas, onde as pessoas andavam tranquilamente de bar em bar encontrando os amigos. As noticias recorrentes são relacionadas à insegurança, conforme relato dos próprios moradores de roubos e agressões em várias ruas do bairro. Esse aumento da violência coincide com retirada dos policias que faziam o patrulhamento a pé. Em setembro de 2012, chegaram 30 homens e mulheres  para  o policiamento e pé, fato noticiado pelo Blog. No período que funcionou, o próprio Comando da 12ª CIPM registrou a redução drástica da violência, entretanto, parece que a única finalidade desse patrulhamento foi para o treinamento dos militares. Aos poucos foram sumindo e agora simplesmente despareceram. Na sexta-feira, o R7 divulgou matéria confirmando os relatos recebidos pelo Blog dos assaltos e agressões  nas imediações da Faculdade Ruy Barbosa, que tem deixado os alunos assustados.Confira a reportagem 
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tenho a impressão que os sumidos policiais foram dar apoio ao Prisco lá na Papuda de Brasilia. O Prisco está preso, mas esta recebendo os seus salários pagos com o dinheiro do IPTU e dos outros impostos que recolhemos.

    ResponderExcluir
  2. E eu estendo a pergunta de onde está o patrulhamento a pé para onde está o patrulhamento de motos? Onde está o patrulhamento de carros? Onde está o monitoramento via câmeras? enfim, eu me pergunto: onde está a polícia? Na verdade, a única certeza que tenho é que estou refém dos bandidos, recluso em minha casa, como se minha vida se resumisse à ficar preso nela, será prisão perpétua ou algum super-herói ira nos defender? Se não tem polícia vamos sonhar que o Chapolin Colorado com toda sua astúcia venha nos proteger.

    ResponderExcluir
  3. Pois é: Estamos vivendo presos numa espécie de CAVERNA DE PLATÃO onde os seres humanos eram acorrentados desde o nascimento e só podiam ver as sombras na parede que eram projetadas por uma fogueira. Não temos correntes, mas temos grades. Não estamos nas celas das cadeia mas, repita-se, usamos grades na nossa cadeia particular. O Estado é uma mentira!!! Impostos de montão e o salário ó !!!

    ResponderExcluir