Vamos cuidar de nossa rua como se fosse nossa casa

Excelente iniciativa da Associação dos Amigos e Moradores da Rua Fonte do Boi com a distribuição de cartazes no sentido de conscientizar os moradores para que coloquem o lixo no horário certo  nas portas das casas,  nos dias de coleta. Se todos contribuírem o bairro com certeza ficará mais limpo.
Vamos cuidar de nossa rua como se fosse nossa casa

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Boa iniciativa mesmo, vamos torcer para que as pessoas se conscientizem. Cidade limpa não é a que mais se varre é a que menos se suja.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou copiar e distribuir em forma de panfleto em minha rua

    ResponderExcluir
  3. Honestamente não sei até que ponto isso funciona ( torço que sim). Enquanto não se agregar valor ao lixo, as pessoas vão continuar misturando, não lavando, e os "catadores" rasgando os sacos. Eu sou obrigado a ir colocar meu lixo reciclavel no Extra da Vasco da Gama porque a Cooperativa que tinha no bairro, simplesmente deixou de recolher sem maiores explicações. Será que ninguem vê, que o lixo é limpo é materia prima, e sujo é problema? Será que ninguem enxerga a mina de dinheiro que é, trabalhar com isso??? Nesse video tem uma máquina que já está na hora de existir no Brasil em todos as grandes redes de supermercados. Porque será que não temos??? https://www.youtube.com/watch?v=DfH01J9S5T4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu modo de entender não podemos esperar a situação ideal para fazer as coisas acontecer.As pessoas precisam começar a cuidar do lixo, procurar colocar na rua próximo ao horário da coleta o que evita a ação dos catadores, ajudar a manter a rua limpa depende também da atitude de cada um.

      Excluir