Filme Guitarra Baiana selecionado para o Festival de Los Angeles

Filme Guitarra Baiana selecionado para o Festiva de Los Angeles

O documentário longa metragem “Guitarra Baiana a Voz do Carnaval”, do diretor baiano do Rio Vermelho, Daniel Talento, foi selecionada para o 7th Los Angeles Brazilian Film Festival, que será realizado de 14 de setembro a 20 de setembro, em Los Angeles.

O filme teve sua estreia nacional na programação paulista do Festival de Documentários Musicais In-Edit, e pré-estreia em Salvador em maio deste ano no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, com sala lotada.

Guitarra Baiana é uma produção independente da Tia Maria Filmes e conta a história do instrumento criado na Bahia que ganhou fama nacional e internacional. O documentário conta com depoimentos de nomes como, Armandinho, Araldo Macedo, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Armandinho Macedo, Luiz Caldas, Julio Caldas, Moroto Slim, maestro Fred Dantas, Maestro Spok, Perfilino Neto, Durval Lelys, entre outros.

A noite de abertura do 7th Los Angeles Brazilian Film Festival acontece na Academia de Motion Pictures-Linwood Dunn Theater, em Hollywood em 17 de setembro com um evento de tapete vermelho transmitido ao vivo para o Brasil, seguido por uma estreia e recepção.

Los Angeles Brazilian Film Festival é reconhecido como o mais prestigiado festival de cinema brasileiro fora do Brasil,apresentando o melhor do novo cinema brasileiro e proporcionar ao público amante de cinema com acesso a alguns dos cineastas mais criticamente importantes e brasileiros, profissionais da indústria cinematográfica e emergente de novos talentos, trazendo-os juntos no coração da capital mundial do entretenimento. (com informação do http://www.labrff.com/)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.