Header Ads

Clean Up Day Salvador

Clean Up Day Salvador A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), promove no próximo sábado (20), a partir das 9h, a segunda edição do Clean Up Day – Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O evento acontece simultaneamente em mais de 120 países e, na capital baiana, terá a ação ampliada de quatro para 12 praias, que são Corsário, Jaguaribe, Boca do Rio, Piatã, Itapuã, Placafor, Ondina, Farol da Barra, Porto da Barra, Paripe, Stella Maris e Penha.

Cerca de 200 pessoas estarão envolvidas na ação. Além do recolhimento, haverá triagem do material para reciclagem, aplicação de questionário ao público e distribuição de sacolas plásticas, como uma forma de chamar a atenção das pessoas para a importância de jogar o lixo no lugar correto e, assim, preservar o meio ambiente. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Revita, Torre, Unifacs e Ong Conexão Ambiental, dentre outras instituições.

O Clean Up Day é um evento internacional sem fins lucrativos que promove atividades de proteção ao ecossistema costeiro e sensibilização a respeito do que podemos fazer para melhorar a qualidade do meio ambiente. Todo ano milhões de pessoas unem suas forças e fazem a diferença limpando a costa aquática de grandes cidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.