Veja como funcionarão os serviços de apoio ao Festival da Primavera no sábado e domingo

Veja como funcionarão os serviços de apoio ao Festival da Primavera no sábado e domingo No sábado (20) e domingo (21), o Festival da Primavera vai movimentar mais uma vez o Rio Vermelho com atrações diversas. Entre os destaques estão às apresentações do cantor e compositor Lenine e da banda Paralamas do Sucesso, feira de gastronomia e antiguidades e show de palhaços. Além de promover o festival, a Prefeitura montou um esquema especial com os órgãos municipais para garantir o bom funcionamento do evento. Veja a seguir quais os serviços disponibilizados e como eles vão funcionar para apoiar a realização do evento.

Segurança - O evento vai contar com um efetivo de 307 policiais militares que vão garantir a segurança do público. ​A Guarda Municipal vai apoiar este trabalho preventivo e também fazer a proteção do patrimônio municipal e dos serviços da Prefeitura que vão funcionar durante a festival. Trinta agentes vão atuar ao lado da equipe da Semop e outros 12 estarão trabalhando junto com a Transalvador.

Saúde - Para atender ao público que vai prestigiar o Festival da Primavera, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar duas ambulâncias avançadas, uma das 16h de sábado às 4h de domingo e a outra das 10h às 22h de domingo.

Ordenamento - Nos dois dias do Festival da Primavera, a Secretaria de Ordem Pública irá trabalhar com cerca de 32 fiscais para garantir o ordenamento dos ambulantes no local, além de fiscalizar a comercialização de churrascos com espetinhos e bebidas em garrafa.

Poluição sonora - Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) estarão de plantão durante os dois dias do Festival da Primavera, neste final de semana, em Salvador, com o objetivo de fiscalizar a publicidade irregular e realizar a medição do som que será emitido no evento. Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom através do site. Já as reclamações sobre poluição sonora podem ser feitas através do número 2201-6660, todos os dias da semana durante 24 horas. Outras informações podem ser obtidas através do Alô Sucom (2201-6900).

Limpeza - A Limpurb vai garantir a limpeza antes e depois do evento nas ruas do Rio Vermelho. O trabalho vai contar dois compactadores, dois caminhões, três caminhões-pipa e um carro de apoio. O órgão também vai instalar 70 sanitários químicos, espalhados pelas ruas próximas aos locais onde serão realizadas as atividades do festival, e dois climatizados, que ficarão nos largos de Santana e da Mariquita.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.