O Museu do Presépio no MuNEAN

O Museu do Presépio no MuNEAN

Entre os dia 3 de dezembro a 6 de janeiro o Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery vai receber a exposição da coleção Celso Oliva belenista já falecido, idealizador do Museu do Presépio de Salvador.

São peças eruditas e populares, feitas por artesãos e artistas conceituados como Carlos Bastos, Osmundo Teixeira, Sante Scaldaferri, Calasans Neto, Yara Tupinambá, Alexandre Delforge, Fia, Padre Pinto, Zmaria Bahia, Ubiratan Bomfim, e o próprio Celso Oliva. Assim como peças criadas por artistas desconhecidos regionais e de todo país que contam a natividade de Cristo.

A exposição conta ainda com trabalhos de fora do Brasil, oriundos de Angola, Argentina e Peru só para citar alguns.

O Museu do Presépio no MuNEANUma oportunidade única de conhecer as peças desse museu fechado já algum tempo e que agora estão de volta a público no MuNEAN.

Endereço: Rua João de Deus nº5 Pelourinho- Salvador Bahia
Horários: 
Segunda 13:00h às 17:00h
Terça a sexta 09:00h às 17:00h
Sábado: 09:00h às 12:00h
Informações e agendamento de grupos: (71) 3321-3819 / 3321-5951
Fonte: Asscom MuNEAN



Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.