Lançamento do livro Poesias sem Licença para Carlos Mariguella

Lançamento do livro Poesias sem Licença para Carlos Mariguella
O cineasta/documentarista e escritor argentino Carlos Pronzato, brasileiro de coração, lançará no dia 23 de janeiro (sexta feira), às 18h, o livro “Poesias sem licença para Carlos Marighella” no Museu Eugenio Teixeira Leal, no Pelourinho (Rua do Açouguinho, n.1, Centro Histórico, ao lado da antiga Escola de Medicina). Durante o evento, será exibido o filme de sua autoria “Carlos Marighella: quem samba fica, que não samba vai embora”, produzido em 2011. O livro é editado pela Livraria Red (www.livrariared.com.br).

Nascido na Argentina, Carlos Pronzato, após um longo percurso pela América Latina, passou a residir no país em 1989. Poeta, escritor, diretor teatral e cineasta, teve suas obras audiovisuais e literárias destacadas pelo compromisso com a cultura, a memória e com o protagonismo popular. Possui documentários clássicos sobre as mobilizações populares que derrubaram presidentes em 2001 e 2003, na Argentina e Bolívia, respectivamente, filmes de memória, de historia e da celebração da cultura e da luta dos afro-latino-americanos. Em 2014 lançou os documentários "Calabouço 1968, um tiro no coração do Brasil", "A Partir de Agora, as Jornadas de Junho 2013 no Brasil", "Por uma vida sem catracas, MPL SP", "Divida Publica Brasileira, a soberania na corda bamba".

Entre mais de 60 filmes, a maioria documentários, Pronzato é autor de “Carabina M2, Che na Bolívia” (2007), “Madres da Plaza de Mayo, Memória, Verdade e Justiça” (2009), “A Revolta do Buzu” (2003), “Buscando Salvador Allende” (2008), “Bolívia, a Guerra da Água” (2007), "Jose Calasans, tradutor do sertão" (2011), "Testemunho de um leitor de Jorge Amado"(2012) .

Dentre os seus livros publicados figuram: "Che, um poema guerrilheiro", "Canudos não se rendeu, poemas", "22 de abril nas costas do Brasil, os índios nas comemorações dos 500 anos", "Poemas sem terra", "Jorge Amado no elevador e outros contos da Bahia" entre outros.

Lançamento do livro “Poesias sem licença para Carlos Marighella”, de Carlos Pronzato
Data: 23 de janeiro de 2014 (sexta-feira)
Horário: 18h
Entrada Franca
Local: Museu Eugênio Teixeira Leal (Rua do Açouguinho, n.1, Centro Histórico, Pelourinho, Salvador, Bahia)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.