Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Artistas plásticos produzem obras de arte ao vivo em espaço inusitado

Artistas plásticos produzem obras de arte ao vivo em espaço inusitadoImagine chegar ao shopping center e se deparar com artistas plásticos elaborando suas obras ao vivo e a cores? A ação acontece neste sábado e domingo, 18 e 19 de abril, das 14h às 21h, nos corredores do Salvador Shopping, como parte da programação do Circuito de Arte e Moda (CAM). Fomentada pelo artista plástico Leonel Mattos, curador do CAM, a Pintura Ao Vivo vai receber nomes como Tereza Mazzolli, Edmundo Simas, Isa Oliveira, Paulo Mello, entre outros.

Com capacidade de reunir dimensões e sentimentos ao despertar momentos de reflexão e curiosidade, a arte tem o dom de ampliar o conhecimento e a visão de mundo do ser humano. “Nosso objetivo é democratizar a arte, por isso tive a ideia de trazer os artistas para pintar dentro de um espaço inusitado, um shopping center. O público vai conhecer o processo criativo e a confecção das obras. Vai ser curioso”, sinaliza Leonel, que há três anos mantém o ateliê no piso L2 do shopping.

Além de conferir o processo de criação, o público encontra intervenções artísticas de mais de 50 artistas visuais em diversas vitrines das lojas, quando podem ser visitadas gratuitamente até 26 de abril, durante o Circuito de Arte e Moda, no Salvador Shopping. Nomes como Bel Borba, Ray Vianna e Gustavo Moreno participam do projeto. “Saímos do convencional e agregamos elementos artísticos as vitrines, que servem ainda como estímulo e inspiração”, sinaliza Leonel Mattos, que expõe a instalação flutuante O Bailado dos Símbolos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.