Artistas plásticos produzem obras de arte ao vivo em espaço inusitado

Artistas plásticos produzem obras de arte ao vivo em espaço inusitadoImagine chegar ao shopping center e se deparar com artistas plásticos elaborando suas obras ao vivo e a cores? A ação acontece neste sábado e domingo, 18 e 19 de abril, das 14h às 21h, nos corredores do Salvador Shopping, como parte da programação do Circuito de Arte e Moda (CAM). Fomentada pelo artista plástico Leonel Mattos, curador do CAM, a Pintura Ao Vivo vai receber nomes como Tereza Mazzolli, Edmundo Simas, Isa Oliveira, Paulo Mello, entre outros.

Com capacidade de reunir dimensões e sentimentos ao despertar momentos de reflexão e curiosidade, a arte tem o dom de ampliar o conhecimento e a visão de mundo do ser humano. “Nosso objetivo é democratizar a arte, por isso tive a ideia de trazer os artistas para pintar dentro de um espaço inusitado, um shopping center. O público vai conhecer o processo criativo e a confecção das obras. Vai ser curioso”, sinaliza Leonel, que há três anos mantém o ateliê no piso L2 do shopping.

Além de conferir o processo de criação, o público encontra intervenções artísticas de mais de 50 artistas visuais em diversas vitrines das lojas, quando podem ser visitadas gratuitamente até 26 de abril, durante o Circuito de Arte e Moda, no Salvador Shopping. Nomes como Bel Borba, Ray Vianna e Gustavo Moreno participam do projeto. “Saímos do convencional e agregamos elementos artísticos as vitrines, que servem ainda como estímulo e inspiração”, sinaliza Leonel Mattos, que expõe a instalação flutuante O Bailado dos Símbolos.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.