Aumentar as canaletas não vai resolver o problema no Largo de Sant`Anna

Por Sarnelli (antigo morador e colaborador do Blog)

Não conheço o projeto e não sei o que vão fazer ali no Largo de Sant`Anna, mas sei reconhecer certas situações. Estão construíndo novas canaletas no entorno da igreja, só que, desta vez, um pouco mais profundas e mais largas. Quer dizer, estão refazendo o que fizeram no passado, pensando estarem fazendo algo bem feito e de acordo com a época, o que não chegou mesmo a ser um mal feito e ou um erro.

Aumentar as canaletas não vai resolver o problema no Largo de Sant`AnnaNo nosso caso atual, no meu entender, estão ampliando uma ideia  superada.Certamente que quando fizeram aquilo,o fizeram com boas intenções e ninguém, àquela época, iria imaginar o que andou acontecendo ultimamente naquele logradouro, que atrai tanta gente e deverá atrair mais (mais o lixo que esse pessoal produzir). O tempo e as coisas mudam o tempo todo e é preciso acompanhar a evolução. Para mim, mesmo sendo um zé ninguém, torno pública a minha desaprovação pela ideia das canaletas no entorno da igreja a não ser que possa ser muito bem explicada.

Aumentar as canaletas não vai resolver o problema no Largo de Sant`AnnaAcho totalmente dispensáveis, principalmente a cerca de 30 metros da praia de Sant`Anna. A água que deverá ser escorrida é a de chuva. Por que não encontrar uma solução diferente, dispensando as tais canaletas que poderão ser entupidas novamente?

Com as canaletas com maior capacidade, precisamos de caixa de transferência apropriada, afinal as águas ou correrão para a rede de águas pluviais ou irão acabar na praia sem causar dano algum ao ambiente.

Aproveito para declarar que desaprovo também o funcionamento da tal mini usina de força no local em que estão preparando, na rua da Paciência, ao lado da atual quadra de esportes.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.