As pombas do monumento "Cetro da Ancestralidade" do Mestre Didi, foram roubadas!

As pombas do monumento "Cetro da Ancestralidade" do Mestre Didi, foram roubadas! Por Sarnelli

Sobre a postagem "Cadê as pombas", infelizmente, eu tenho a notícia que todas as pessoas queriam, mas que não são nada boas. Como eu disse nos meus comentários, no blog do Rio Vermelho, me foi confirmado, por pessoa autorizada, que elas foram, simplesmente, roubadas!

Lamentamos, mas todos vivemos numa cidade onde imperam o vandalismo e os vícios...

Como eu imaginava desde o começo, as pombas viraram fumaça!

A parte boa de tudo isto, é que a Fundação Gregório de Matos está ativa e hoje tive contato com ela através da D.Milena Tavares, que responde pelo setor de "Sítios históricos" , e que me transmitiu uma boa informação. Estão providenciando a moldagem (em fibra de vidro) de novas pombas, para a recomposição do trabalho do mestre Didi .

Além disto, estão agindo também em outras peças visando preservar o patrimônio artístico cultural da cidade.

Pelo menos, já sabemos que vamos ter as pombas de volta e vamos rever o monumento do Mestre Didi como ele foi originalmente concebido e colocadas no local.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.