Bar Tropos diz que denúncia de moradores publicada no Blog contém "inverdades"

Caros,

Sobre a nota do Blog do Rio Vermelho na coluna "Ta bonito isso?" publicada no dia 30 de dezembro de 2015 sob o título: Bar "moderninho" bota pra quebrar na Rua Ilhéus e inferniza a vida dos moradores solicitamos a imediata retratação.

A matéria foi publicada de forma arbitrária e contém inverdades que prejudicam o nosso estabelecimento, a Tropos. Ao contrário do que foi publicado nós não estamos numa guerra de braço com o estado do direito e nem desrespeitando o sossego da vizinhança. Funcionamos com música ao vivo somente aos sábados no período de 19h00 às 22h00, respeitando o limite de decibéis e com o alvará de eventos que nos é emitido pelo próprio órgão regulador, a SUCOM. Vide "Alvará de Autorização Nº 11466 (Autorização para Utilização de Som em Eventos)" emitido dia 23 de dezembro de 2015.

Tentamos diálogo sem receptividade com o único morador que registra queixas recorrentes na SUCOM, queixas estas que foram arquivadas no órgão por ser consideradas improcedentes.

Em relação ao "espírito comunitário" e o "bom senso" que a matéria relata, em nosso entendimento um equipamento cultural como o nosso que promoveu em tão pouco tempo 03 lançamentos de livros, 02 exposições de artes visuais, 04 apresentações musicais e diversas oficinas culturais, só teria a intenção de reforçar estes valores. Além disso, em meio a crise instaurada no país, apresentamos uma proposta inovadora e corajosa que emprega 06 pessoas e ajuda na movimentação da rua contribuindo maior segurança à vizinhança. Portanto, não se trata de um bar "moderninho" como também foi colocado pejorativamente na matéria.

Contamos com o mesmo bom senso de vocês para fazer a retratação e abrir um espaço de resposta para a Tropos, conforme orientação de nosso setor jurídico e como se espera de um bom jornalismo - uma vez que a Tropos não foi consultada antes da publicação.

Estamos de porta abertas para receber a comunidade local e reforçar a cultura do bairro.
Aguardamos vocês.

O Blog responde - O Blog do Rio Vermelho foi criado para dar voz aos moradores. Nós não temos nenhum interesse em prejudicar quem quer que seja. Se tem morador se sentindo prejudicado com o barulho produzido pelo bar, ele encontra espaço para expressar o seu descontentamento, da mesma maneira que o Bar tem todo o espaço que quiser para contestar os moradores que se dizem prejudicados.

Bar Tropos diz que denúncia de moradores publicada no Blog contém "inverdades"

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu não sei exatamente o que está acontecendo, porque não moro na rua Ilhéus . Moro na Rua Feira de Santana, de onde não chego a ser incomodado e só tomei conhecimento da existência da TROPOS através de moradores da Rua Ilhéus, que, na verdade, têm direito ao seu sossego e tranquilidade. O fato , é que o que está me incomodando não é exata e diretamente a Tropos e sim os próprios moradores, que ainda me consideram um xerife do bairro. Ainda existem alguns moradores naquela rua ,isfo é um fato . E todo mundo sabe que o Parque Cruz Aguiar nasceu como um bairro residencial, posteriormente invadido e transformado irregularmente, em comercial, onde se misturam todos os tipos de atividades, diurnas e noturnas. Dizem que a Tropos funciona com Alvará , algo que considero estranho, pois as queixas relatam que a distração vai até o amanhecer e em alto volume. O que me incomoda é que sou procurado, como se fosse o xerife do bairro , com reclamações , como se eu pudesse resolver o assunto ou problema, Relatam que a SUCOM já esteve por lá umas três vezes , mas que a coisa continua. A queda de braço é com o pessoal da rua Ilhéus. O que eu peço é que não me incomodem. Não sou o xerife do bairro. A estrela, que um dia foi minha, já joguei na lata do lixo. Resolvam os seus problemas e me deixem em paz, por favor , porque ando fragilizado.... Se a Tropos funciona com alvará, porque a SUCOM a multou diversas vezes segundo dizem os moradores ? Não tem sentido, não é estranho ? Resolvam os seus problemas aí por baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bartolo Sarnelli, vc é referência no Parque Cruz Aguiar, afinal, são muitas décadas na área, é por isso que os moradores recorrem a vc para relatar os problemas do local. Eles sabem que vc não tem papas na língua e nem medo de cara feia!

      Excluir
  2. lamentável ver que os moradores cada dia que passa são menos ouvidos ate o próprio dono disse " as queixas são arquivadas..." realmente esta cidade esta de mal a pior com estas secretarias que nada resolvem e com funcionários menos preparados, tqq um consegue autorização pra qq coisa basta ter $$$$$ haja vista aqui na Barra o cond. la vue

    ResponderExcluir