Vandalismo e pichação

Vandalismo e pichaçãoPor Vinicius Moraes

“Porra!!!Fiz um piche massa ali!! Sou revoltado, sou transgressor, sou um revolucionário que luta contra o sistema vigente!!! Deixei minha marca ali naquela parede para que as pessoas entendam minha mensagem de revolta!!! Eu boto pra fu....”

????????????

Sinceramente, gostaria de saber o que se passa na cabeça dessas pessoas que acham legal, revolucionário, anárquico, chocante (talvez isso defina negativamente melhor o ato) ou bonito, ver um muro em branco e picharem com letras e símbolos que só eles mesmo (as vezes nem eles) sabem o que é!!!

Seria uma auto-afirmação? Uma garantia de status num determinado grupo? Uma obra de arte de rua? Ou uma vontade de escancarar que é um idiota, um imbecil, um vândalo, um vagabundo desnorteado que, não tendo o que fazer, vai sair por ai pichando muros e depredando patrimônio publico e, ou, privado?

Fico impressionado com a capacidade e o pseudo prazer de alguns em querer destruir o que está ali pra embelezar a cidade, em acharem que estão certos ou passando alguma informação útil, mensagem de protesto ou algo parecido!!!

No Rio Vermelho, nem terminaram as obras e os vagabundos imbecis de plantão já fizeram isso nos muros!!!

Fatos lamentáveis como esse, provavelmente vindo de cabeças de pessoas sem o mínimo senso de respeitabilidade com o próximo, me entristecem e revoltam profundamente!!
E aonde estão as autoridades que não tomam uma providencia, não fazem um mínimo esforço sequer pra punir esses vândalos, fazendo-os pagar uma multa alta e limpar todo o estrago que fizeram?

Lanço aqui uma campanha: FAÇA UM BEM A SUA CIDADE, DENUNCIE UM VÂNDALO (pra não escrever a palavra que gostaria mesmo,rsrs)!!!

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.