As várias transformações do Mercado do Peixe

Às várias transformações do Mercado do Peixe

O mercado ficava no centro da Mariquita, e era chamado de Mercado Municipal, tinha de tudo, verduras, carne, peixes, batidas, comidas de mercado( feijoada, mocotó,etc) e cachaça em infusão com diversos sabores que fazia muito sucesso, (catuaba, cravo, canela, erva-doce, etc). Para se ter ideia da localização ficava bem ao lado onde é hoje o hotel Bahia Park.

Às várias transformações do Mercado do Peixe

O Mercado foi transferido para o outro lado da rua e o nome de Mercado do Peixe se consolidou. Funcionavam boxes de secos e molhados de um lado e na parte virada para o mar comidas, bebidas, infusões e a famosa batida do Diolino. Em frente aos boxes sombreiros. A estrutura era bastante precária. O local funcionava 24 horas e era preferido pelo povo da boemia para terminar as farras

Às várias transformações do Mercado do Peixe

Na gestão do prefeito João Henrique os boxes antigos foram demolidos e construído o novo mercado. Os boxes de secos e molhados praticamente desapareceram, apenas um desses ainda funcionou por certo tempo. Esteticamente ficou mais bonito, entretanto, a infraestrutura bastante precária. O local para preparação dos alimentos muito pequeno, as condições de higiene também deixava muito a desejar. O novo mercado foi construído, mas os problemas continuaram os mesmo

Às várias transformações do Mercado do Peixe

Com a requalificação do Rio Vermelho, na gestão do prefeito ACM Neto, o Mercado do Peixe foi demolido e está se implantando um novo conceito. Em lugar dos antigos boxes, estruturas em vidro para abrigar restaurantes mais sofisticados, nada a ver com o antigo mercado. Na verdade é um novo espaço gastronômico que está se criando na cidade. Vamos esperar que dê certo!

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.