Festival de Jazz em maio no Rio Vermelho

Festival de Jazz em maio no Rio Vermelho

A música instrumental toma conta do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, nos dias 7 e 8 de maio, com o Festival Salvador Jazz 2016. O evento realizado pela Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), chega na segunda edição com belos shows e encontros marcantes no palco.

Entre as parcerias que darão o que falar está o show da Orquestra Afrosinfônica, que convidará para se apresentar no mesmo palco o compositor, arranjador, produtor musical e guitarrista Toninho Horta. Além deles, os Skanibais convidam a famosa banda instrumental Retrofoguetes. Ainda no sábado, dia 7, tocam o Baia Brass Musical, Janela Brasileira e Gabi Guedes Pradarrum, que sobe ao palco ao lado do tecladista de renome nacional Donatinho.

O domingo, 8, o Sexteto 1 de Cada dá início às apresentações do último dia de festival. Na ocasião, mais duas parcerias se concretizam no palco do Rio Vermelho. A Mou Brasil convida o famoso trombonista Raul de Souza. E o baiano Armandinho convida o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda. Por fim, o musicista e maestro Letieres Leite toca ao lado de quinteto musical.

Esse ano o festival dá ainda mais espaço para os músicos regionais, que terão a chance de mostrar ao grande público todo seu talento e musicalidade. Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, o Salvador Jazz já faz parte do calendário da cidade e vem sendo esperado com muito ânimo pela população. “Temos grandes representantes da música instrumental em Salvador e a prova disso é essa programação pública e gratuita do Salvador Jazz”.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Deveriamos ter Joatan Nascimento para presentear-nos com musica de primeira, alem que no proximo o festival estenda o convite ao grande trumpetista Gileno Santana, se possivel, claro.

    ResponderExcluir