Comerciantes festejam aumento na frequência dos bares e restaurantes após requalificação do bairro

É opinião unânime entre moradores, comerciantes e frequentadores assíduos do Rio Vermelho, bairro que concentra a nata da boemia soteropolitana: houve um grande salto no que diz respeito ao retorno de visitantes, aumento nas vendas do comércio formal ou informal por conta da requalificação feita pela Prefeitura. A orla do bairro foi totalmente reurbanizada com novas praças e áreas de lazer, passeios, iluminação em LED, paisagismo e equipamentos para a prática de esportes, a exemplo da ciclovia. 

Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, o Rio Vermelho sofreu uma mudança radical e já conta com aumento considerável das vendas nos estabelecimentos comerciais. "Sou morador e, principalmente, comerciante do Rio Vermelho. Este é um bairro que sempre povoou o imaginário de baianos, brasileiros e estrangeiros, que carregava essa alcunha de boêmio, gastronômico, cultural, e agora possui ainda essa face diuturna, abarcando famílias, crianças e turistas durante todo o dia", diz.

Ainda segundo o empresário - gaúcho de Vacaria, radicado há 30 anos na capital baiana -, as melhorias feitas pela Prefeitura incrementaram o então combalido comércio local e essa grande concentração de visitantes e moradores ao longo do dia produz efeito direto na questão da segurança do lugar, com a inibição da criminalidade, tornando o bairro ainda mais aprazível, fazendo com que os índices de visitação atinjam o crescimento desejado.

"O trade turístico espera um incremento ainda maior durante a realização das Olimpíadas, a exemplo do que presenciamos durante a Copa do Mundo de 2014. Hoje, tem mais pessoas nas ruas, mais crianças andando de skate e bicicleta, esportistas, andantes porque os passeios são melhores. Durante as obras, houve alguns entraves, mas sabemos que isso faz parte do processo, e hoje percebemos um incremento em torno de 20% a 30% na frequência de bares, hotéis e restaurantes daqui", afirma.( com informação da Ascom)

Comerciantes festejam aumento na frequência dos bares e restaurantes após requalificação do bairro
Presidente da FBHA  destaca aumento de público no bairro durante o dia e noite 

.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.