Rio Vermelho recebe a Banda Blitz no dia 24

O Rio Vermelho vai receber a banda Blitz, uma das mais importantes do Rock brasileiro,  no próximo dia 24, a partir das 21h, no palco que será armado na Mariquita, dentro da programação do Festival da Primavera. No dia 25, no mesmo palco e horário será a vez de Maria Gadú.

A Banda Blitz uma das principais bandas de rock tem seu inicio na década de 1980, no Rio de Janeiro, sete jovens fundaram uma das principais bandas do rock brasileiro, a Blitz. A formação original era: Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William "Billy" Forghieri, teclados; e Lobão, bateria. 

Até 19882, a banda se apresentava em bares da zona sul e ensaiava. Com a chegada do Circo Voador, no entanto, o cenário mudou. O período auge da banda vai de 1982 a 1986, durante o qual lançaram três discos e se apresentaram no histórico Rock in Rio I. Entre o primeiro e o segundo álbum, o baterista Lobão deixou a banda, sendo substituído por Juca. Antes do quarto disco, no entanto, o grupo se dissolveu. Hoje, dos integrantes da época, estão Evandro, Billy e Juca, além de Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Mariana Salvaterra (backing vocal). (Com informação do site Fundação Cidade das Artes)

Confira a Programação do Festival da Primavera no Rio Vermelho.

Rio Vermelho recebe a Banda Blitz no dia 24

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.