Três escolas do Rio Vermelho entre as melhores da rede municipal

Parabéns às diretoras, professores e alunos das três escolas da rede municipal localizadas no Rio Vermelho, a Osvaldo Cruz , Senhora Santana e Ana Nery pelo excelente resultado que obtiveram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)2015, divulgado no último dia oito. Duas unidades ficaram com notas acima de seis, meta que o Brasil pretende ter como média nacional em 2022. São escolas que funcionam no bairro há muitos anos e estão na lista das melhores avaliadas, mesmo com os dificuldades que tiveram em anos anteriores( com os alunos da Osvaldo Cruz e Santana recebendo aulas em esquema de rodizio no Salão Paroquial da Igreja de Santana), enquanto aguardavam a reconstrução e reforma dos prédios. Porém, as diretoras não deixar a peteca cair, motivando o corpo docente e os alunos. É preciso destacar e valorizar esses trabalhadores que muitas vezes desempenham suas funções com dificuldades: é a merendeira que não tem, é o terceirizado que falta porque não recebeu os vencimentos é a escola que fica sem porteiro, sem auxiliar, sem segurança, sem servente e por ai vai. Por isso é muito triste ver o prefeito enaltecendo os resultados obtidos pela rede municipal sem dar o devido credito ao empenho dos diretores e professores. Sem a dedicação e compromisso desses profissionais da educação, certamente esses resultados não seriam alcançados.

Notas obtidas pelas escolas:
Ana Nery 5,5 -Diretora- Ilze
Oswaldo Cruz 6.1 - Diretora- Ana Carla
Senhora Santana 6.2- Diretora- Adriana

Três escolas do Rio Vermelho entre as melhores da rede  municípal

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito legal a divulgação dessa notícia, infelizmente nessa época de eleição, so se divulga o óbvio, mas vc deu crédito as pessoas corretas, os professores, o compromisso dos estudantes, o compromisso da gestão e das famílias. Muito legal em saber disso !! parabéns a todos !!

    ResponderExcluir