Limpeza dos coqueiros

Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), realiza a limpeza dos coqueiros da orla de Salvador. Iniciada há um mês, a ação preventiva visa dar mais segurança a moradores e turistas que frequentam as praias de Salvador, principalmente nesse período de alta estação e da proximidade do Carnaval. A expectativa é de que a intervenção seja feita em aproximadamente 3,5 mil coqueiros no trecho entre a Barra e Itapuã.

Neste momento, a operação paisagística já foi concluída no trecho Barra-Ondina e segue com duas equipes atuando simultaneamente nos trechos Rio Vermelho-Amaralina e Jardim de Alah. A ação envolve 20 profissionais dentre engenheiros, encarregados e ajudantes, além de caminhões comuns e tipo munck.

“Toda a operação é assistida e conta com equipamentos especializados para retirada de palhas e cocos, no sentido de evitar que venham a cair sobre as pessoas. Durante as atividades, inclusive, orientamos as pessoas para que evitem passar pelo local”, explica o engenheiro agrônomo Welison Quadros, do Setor de Áreas Verdes da Seman.

Outras ações – A Seman também tem realizado ações de recuperação em trechos da orla de Salvador, que englobam correção e manutenção de itens como meio-fio, passeios, quiosques, rede de drenagem pluvial, Operação Tapa-Buracos, balaustrada e guarda-corpo, dentre outros. As atividades contam com a participação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), e incluem ainda ordenamento, limpeza e pintura de áreas públicas. Qualquer situação que necessite de ação da Prefeitura pode ser comunicada pelo Fala Salvador, no número 156.

Limpeza dos coqueiros
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.