Fundação afirma em nota que problemas da Biblioteca do bairro estão resolvidos, então tá!

Prezados,

estamos entrando em contato, visando retornar com informações relevantes quanto ao texto publicado na segunda-feira(13) sobre a Biblioteca Juracy Magalhães. A Fundação Pedro Calmon, vinculada a Secretaria de Cultura, informa que devido à forte chuva ocorrida no último dia 22 de março, parte do telhado da Biblioteca Estadual Juracy Magalhães Junior - Rio Vermelho foi danificado, resultando em infiltrações nas instalações físicas da unidade. Por conta de tal ocorrência, parte da biblioteca foi isolada de forma preventiva visando evitar danos e prejuízos maiores e, principalmente, resguardar o acervo.

Após visita técnica, a Fundação Pedro Calmon avaliou o dano causado pelas chuvas e identificou a necessidade de intervenções físicas. O primeiro passo foi dado na segunda-feira (27) com o serviço da retirada da água empoçada na laje. Na terça-feira (28), foi realizado o conserto do telhado com trocas de barrotes e de telhas quebradas, visando resolver de imediato à infiltração na Juracy Magalhães Junior.

A atuação não está restrita à ação de reparo, pois a Fundação vem atuando na construção de um projeto que atenda e supra as demandas de reforma da Biblioteca. Estamos na fase do levantamento das necessidades e da elaboração do orçamento para atender os itens identificados como importantes nas visitas técnicas, bem como pela própria comunidade, tais como: reforma da cobertura, revestimento das fachadas, troca de pisos e revisão e ampliação da rede elétrica.

Este é o desenrolar das ações iniciadas no mês passado, quando a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior do Rio Vermelho passou por uma pequena reforma, que compreendeu a pintura da recepção e do Setor de Pesquisa da Unidade.

Vale salientar que, a Fundação Pedro Calmon/SecultBA vem investindo esforços para que todas as medidas tomadas sejam aplicadas paralelamente ao funcionamento parcial da Biblioteca, entendendo a importância que a mesma possui para o bairro.

Seguimos a disposição para informações e contribuições,

Leia também:

Mobilização pela recuperação da Biblioteca continua

Amarv começa a articular mobilização em defesa da Biblioteca do bairro

Fundação afirma em nota que problemas da Biblioteca do bairro estão resolvidos, então tá!

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Infelizmente essa pratica equivocada de querer tapar o sol com a peneira predomina nos setores públicos. Em lugar de reconhecer o problema, preferem adotar uma postura arrogante e divulgar nota de que tudo está bem, só que não. Faz tempo que o Blog acompanha a situação desse equipamento tão importante para o bairro e vem mostrando a os problemas causados pela falta de manutenção.Havia até um movimento na Comunidade de uma campanha para ajudar a Biblioteca, mas como essa nota da Fundação, fica claro que não há necessidade porque tudo está bem.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do esforço a situação permanece a mesma, após o fim da operação tudo voltou, passei na rua da paciência após às 1h do dia 8 de abril, em menos de 100mts de rua presenciei três carros com som de trio elétrico e vendedores de tudo: produtos e serviços legais e ilegais. Enquanto isso uma base móvel da PM permanece no estacionamento, quase que deserto, em Ondina. Uma sugestão é estacionar a base móvel com efetivo suficiente em frente ao empreendimento Chico colchões, do lado da orla, na pista em direção a Amaralina, de quinta-feira a domingo todas as semanas.

    ResponderExcluir