Roberto Santos transfere acervo pessoal para a Fundação Pedro Calmon

Na próxima sexta-feira (7), uma solenidade vai marcar a transferência do acervo documental privado do ex-governador Roberto Santos ao Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC). A cerimônia para a assinatura do termo de doação será realizada às 18h, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, com a presença do ex-governador. O acervo, acumulado durante toda a vida do médico, professor e político, é composto por mais de 10 mil itens, entre documentos textuais, iconográficos e bibliográficos.

A doação ao CMB garante a preservação do acervo, que poderá contribuir para os avanços dos estudos acerca dos processos políticos do século passado. Já transferido para o centro, o acervo foi completamente higienizado e está em fase de descrição pelo próprio ex-governador e catalogação, de acordo com a Norma Brasileira de Descrição Arquivística (Nobrade).

Roberto Santos transfere acervo pessoal para a Fundação Pedro Calmon
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.