Restaurante Sabor de Casa vence primeira etapa do concurso “O Quilo é Nosso”

O Restaurante Sabor de Casa, localizado na Praça Brigadeiro Faria Rocha, no Rio Vermelho, ficou em primeiro lugar entre os três finalistas da Bahia, no concurso organizado pela Abrasel, em âmbito nacional, do melhor restaurante a quilo do Brasil. Com a classificação na fase estadual o restaurante do bairro passa a concorrer à etapa nacional. O resultado (melhor receita dentre os três mais votados de cada estado) sairá até o dia 25 de outubro, conforme previsto no regulamento.

Costela suína assada foi a receita que levou o Sabor de Casa a ficar em primeiro lugar na classificação entre os baianos. Em segundo e terceiro lugar ficaram os Restaurantes Azeite Doce Alimentação Saudável , com o Triângulo de massa filó e o Mangaio Gourmet ,com a Torta Sertaneja, ambos de Salvador. O resultado foi divulgado na terça-feira(10) no site da Abrasel

Foram três eleitos em cada uma das dezesseis praças onde o evento aconteceu, de 11 a 25 de setembro. Nesse período, os consumidores puderam ir aos mais de 200 estabelecimentos participantes, experimentar os pratos e decidir pelos melhores. Foram cinco critérios de avaliação, que podiam receber de zero a cinco pontos dos clientes: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e a receita, sendo que este último item teve peso dobrado na apuração dos votos.

O Quilo é Nosso é o primeiro concurso voltado para este segmento de restaurantes que trabalham com a venda de comida por quilo, modelo popular no país. “O Brasil é pioneiro mundial neste serviço. O primeiro estabelecimento a oferecer a comida por quilo nasceu em Belo Horizonte ainda na década de 1980. Pensando nisso, o objetivo do evento é promover e valorizar a alimentação saudável e descobrir os melhores restaurantes de comida a quilo, afinal, o quilo é nosso!”, celebra Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Próxima Etapa

Na próxima etapa, a decisão do vencedor de cada estado será feita por um júri técnico, reunido pela revista Prazeres da Mesa, referência no mundo da gastronomia. Os jurados analisarão as receitas dos três restaurantes mais votados e vão eleger, entre eles, o campeão estadual. Entre os critérios que serão avaliados estão praticidade, criatividade e viabilidade de replicação da receita. (Fonte - Abrasel).

Restaurante Sabor de Casa vence primeira etapa do concurso “O Quilo é Nosso”
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.