Guarda Municipal vai reforçar patrulhamento no Rio Vermelho

Durante o verão, o patrulhamento efetivo da orla de Salvador será reforçado com mais 60 agentes da Guarda Civil Municipal. No total, serão 30 prepostos a mais que o efetivo convencional disponibilizado para o período. Os agentes atuarão em rondas programadas utilizando bicicletas, motocicletas e automóveis, com atuação mais destacada no trecho entre os bairros da Barra e do Rio Vermelho.

A ação consiste no patrulhamento do patrimônio público, buscando garantir a manutenção da sensação de segurança para soteropolitanos e turistas que desejem conhecer ou revisitar a orla marítima da capital baiana. As equipes saem todas da base da GCM, na Avenida San Martin, com os agentes percorrendo pontos como Porto da Barra/Morro do Cristo, Cristo/Ondina, e assim por diante.

"A orla da capital já conta com um efetivo atuando diariamente na região, mas é importante que este número seja acrescido para garantir que mais áreas sejam contempladas pelo monitoramento preventivo. Estamos realizando os ajustes necessários para realizar a cobertura de pontos entre as praias de São Tomé de Paripe e Ipitanga, inserindo mais 30 agentes também nestes pontos de fiscalização, através de um patrulhamento programado com motos, bicicletas e viaturas”, informa o gerente de Operações, Marcelo Silva.

Segundo o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, as ações da Guarda Civil foram intensificadas na manhã de domingo (10), nos trechos entre a Barra e o Rio Vermelho. “A população já fez destas regiões áreas para a prática de esporte e lazer. É de extrema importância que a Guarda Civil Municipal esteja mais próxima do cidadão, garantindo a segurança”, destacou.

Guarda Municipal vai reforçar patrulhamento no Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ótimo, mas devemos lembrar que Guarda Civil não é polícia. A jusrisprudência deles é de proteger o patrimônio publico, o que deve aumentar realmente é o efetivo das policias civil e militar, no nosso bairro, que ultimamente vem sofrendo e muito com assaltos.

    ResponderExcluir