Basta uma flor natural ou uma oração para agradar Iemanjá sem poluir o mar

Oferecer flores 100% naturais. Em vez de jogar o frasco, perfumar o balaio ou usar fibras e adereços de fibra natural. Essas são algumas dicas da campanha "Balaio Verde", realizada nas redes sociais pela Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) pelo sexto ano seguido. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se preservar as praias e oceanos, sem deixar de manter a tradição de homenagear a Rainha do Mar.

“Uma flor natural ou uma oração, assim como um canto, são presentes que reverenciam a Rainha das Águas e não agridem a natureza. Dessa forma, podemos incentivar as comemorações para Iemanjá de modo mais sustentável, sem perder o encanto da festa”, avalia André Fraga, titular da Secis.

Nesta quinta-feira (1) , a partir das 15h, as atividades começam com a limpeza da Praia da Enseada, onde acontece a festa. Moradores, comerciantes e alguns artistas vão participar da ação recolhendo resíduos sólidos e orientando quem estiver no local, inclusive com dicas de oferendas que causam menor impacto ambiental. A iniciativa é coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes, com o apoio da Secis.

Fonte- Ascom-PMS

 Basta uma flor natural ou uma oração  para agradar Iemanjá sem poluir o mar

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.