Programação da Biblioteca está imperdível neste mês de março

Programação da Biblioteca está imperdível  neste mês de março

ARTES VISUAIS
Vitrine Cultural - De 01 a 31 (segunda a sexta, 8h às 17h e sábado das 8h30 às 12h).  SALVADOR - Registro em preto e branco. Mostra fotográfica do acervo da BJMJ que traz imagens antigas de Salvador, tendo como destaque suas igrejas, praias, pontos turísticos, culinária e sua religiosidade. Curadoria - Maria José Leal

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Dia 15 (09h) – Livro A Formiguinha e a Neve: Irmãos Grimm. A história narrada de maneira lúdica e educativa propõe ao público presente um momento de encantamento, entretenimento e reflexão. Facilitadora: Maria José Leal.
Dia 27 (09h) – Livro Histórias da Carochinha: Editora Ática. A história narrada de maneira lúdica e educativa propõe ao público presente um momento de encantamento, entretenimento e reflexão. Facilitadora: Rosemary Andrade.

OFICINA
Dia 09 (14h) – Oficina de Beleza Feminina. Mulher; você pode ser o que quiser! Filha, mãe, esposa, profissional e se manter encantadora. Serão oferecidos cuidados básicos com a pele, dicas para evitar envelhecimento precoce, transformação através da limpeza de pele e maquiagem. Essa atividade contempla o "Projeto Março Mulher" (08), e "Dia da Bibliotecária" (12). Apoio Mary Key e O Boticário. Oficineira: Janaina Pereira e Maria do Carmo Batista.

Dia 10 (09h) – Oficina: Dança Afro para Mulheres. A bailarina e coreógrafa  ensinará técnicas de dança afro-brasileira, que tem por características marcantes a força em seus movimentos, a grande agilidade na execução dos passos e a sensualidade, que é algo natural dos povos africanos. Essa atividade contempla o “Projeto Março Mulher!".  Oficineira: Soraya Sousa.

Dia 13 (09h) – Oficina - Aula Básica de Defesa Pessoal para Mulheres. A mulher é considerada "sexo frágil" é o alvo preferido de agressões físicas, assaltos e estrupo. Nesse contexto oferecemos uma aula experimental com profissionais de Defesa Pessoal e Primeiros Socorros. Essa atividade contempla o "Projeto Março Mulher!". Oficineiro: Erick Leal e João Neto.

Dia 17 (09h) – Oficina - Encontro do Clube de Leitura - Leitura dos Girassóis. Um clube de leitura que terá seu primeiro encontro em Salvador. “Outros cantos”, de Maria Valéria Rezende é o livro que será discutido pelos participantes na ocasião. O clube de leitura é uma atividade de extensão da Unilab-Ba. Por meio dele, propomos conversas sobre textos literários que apontam para questões relevantes no mundo atual, como a migração, As atividades do projeto são gratuitas e atenderão a comunidade acadêmica e a externa. Oficineira: Giselle Rodrigues Ribeiro.

CINE VÍDEO
Dia 15 (09h às 14h) – Figuras da dança - Lia Robatto. A Série Figuras da dança - Para Lia Robatto a dança é uma forma completa de expressão, "você não depende de mais nada a não ser do seu eu, porque o corpo carrega com tudo”. Somos o próprio meio e conteúdo. Direção: São Paulo Companhia de Dança Lia Robatto. Facilitadora: Rosemary Andrade.

ENTRETENIMENTO/BRINCADEIRA
De 01 a 31 (Das 8h às 17h – segunda a sexta-feira) – Passatempo Cultural: Temas que os jovens resolverão o passatempo cultural.   ÁGUA - Fonte de vida (dia 22) CIRCO - Vida com alegria (dia 27). Facilitadora: Odete Machado.

EVENTOS
Dia 27 (14h) – Sarau Cultural: Dia Mundial da Poesia. Um Sarau poético para comemorar o Dia Internacional da Poesia. Encontro de poetas, com recital variado. Oportunidade de interação entre os poetas participantes e o público presente. Poetas e Poetisas: Zezão Pereira / Ester / Carlos Alberto Barreto/ Palmira Hene.

SUGESTÕES DE LEITURA
Livro: Gabriela, cravo e canela de Jorge Amado. A história de Gabriela, cravo e canela se passa em Ilhéus, na década de 20, período em que a cidade era rica devido à exploração do cacau, e ansiava progressos e desvendava a noite litorânea em meio a bares e bordéis. O livro conta a história de amor, que desafia os costumes da sociedade da época, entre a sertaneja Gabriela e o árabe Nacib. 1958.

Livro: Olga de Fernando Morais. Este livro conta a vida de Olga Benário, nascida na Alemanha em 1908, judia de classe média, cujo nome verdadeiro era Maria Begner, e que já na adolescência aproximou-se da Juventude Comunista onde passou a militar ativamente. Olga era uma mulher linda, alta, de cabelos escuros e olho azul que atraiu o jovem dirigente comunista Otto Braun, com quem foi morar aos 16 anos de idade. Quando em 1928, Otto foi preso em Berlim, Olga liderou o seu resgate e os dois fugiram para a União Soviética, onde receberam treinamento de guerrilha. 1994.

O livro encontra-se disponível na biblioteca.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.