Pardal: denuncie infrações eleitorais utilizando aplicativo do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza o aplicativo "Pardal - Denúncias Eleitorais" que possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas no período eleitoral.

Após o cadastro o cidadão poderá optar por fazer a denúncia anônima ou identificada, ao encontrar um problema, o cidadão tira uma foto e, por meio do App, envia as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia. 

Qualquer cidadão pode usar o aplicativo para fazer denúncias. Ficando caracterizado má fé, o usuário responderá pelo ato e ficará sujeito a todas as penalidades cabíveis.

Para auxiliar o processo de investigação é primordial que existam evidências do ocorrido. Envie fotos, vídeos e até áudios para comprovar a situação que presenciou.

Depois de cadastrar a sua denúncia e enviar todas as evidências será iniciado o processo de investigação. Cada fase será tratada pelo respectivo órgão responsável e o cidadão poderá acompanhar cada uma delas na tela de detalhamento.

Escolha seu sistema operacional:
Pardal: denuncie infrações eleitorais utilizando aplicativo do TSE
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.