Grande Prêmio do Cinema Brasileiro traz mostra de filmes finalistas a Salvador

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro dá a largada para a 6ª Mostra de Filmes Finalistas, que percorrerá 14 cidades brasileiras. Com intuito de incentivar a participação do público, através do voto popular, o evento exibe os filmes finalistas das categorias disponíveis para votação: Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Longa-Metragem Estrangeiro e, pela primeira vez, Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano.

Em Salvador, a programação começa em 25 de julho, na Sala Walter da Silveira, com sessões diárias às 15h e 17h, sempre com entrada franca (confira a grade de exibições abaixo). A Mostra de Filmes Finalistas - Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é organizada pela Academia Brasileira de Cinema com o apoio de parceiros locais. A 6º edição do ciclo acontece entre os dias 11 julho a 14 de agosto, nas cidades: Belém (PA), Fortaleza(CE), João Pessoa (PB), Sousa (PB), Cajazeiras (PB), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Ouro Preto (MG), Rio de Janeiro(RJ), Maricá (RJ), Mendes (RJ), São Paulo (SP), Novo Hamburgo (RS) e Passo Fundo (RS).

Em virtude da indisponibilidade dos filmes pelas distribuidoras, os finalistas na categoria Longa-Metragem de Ficção Estrangeiro, "Nasce Uma Estrela" e "Infiltrados na Klan", não serão exibidos na Mostra. Com exceção das praças Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, onde "Infiltrados na Klan" fará parte da programação.

Sala Walter da Silveira funciona na  Rua General Labatut, nº 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris). Fones: 3116-8124 e 3328-7009.

www.dimas.ba.gov.br

Confira a programação da primeira semana

Dia 25 de julho
15h

A voz do silêncio (BRA, 2018)
Direção: André Ristum.

Duração: 98 minutos
Classificação: 16 anos


Sinopse - Sete pessoas conduzem suas vidas buscando aquilo que acreditam trazer satisfação pessoal. Mesmo com vidas distintas e distantes, elas se aproximam pela maneira como orientam suas existências.

17h

The Square – Arte da Discórdia (Suécia, Alemanha, França, Dinamarca, 2018)
Direção: Ruben Östlund.
Duração: 152 minutos.
Classificação: 14 anos

Sinopse - Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação e decide contratar uma empresa de relações públicas. Porém, isso acaba gerando consequências infelizes e um grande embaraço. Classificação Indicativa: 14 anos.

Dia 26 de julho
15h

Benzinho (BRA, 2018)
Direção: Gustavo Pizzi.
Duração: 98 minutos
Classificação: 12 anos

Sinopse - Irene é uma mãe de família que precisa lidar com a partida prematura de seu filho mais velho, Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha.

17h
Me Chame pelo seu nome (Call me by Your Name, EUA, 2017)
Direção: Luca Guadagnino.

Duração: 132 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse - O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai. Classificação Indicativa: 14 anos. Duração: 2h 12m

Dia 27 de julho
15h

Três anúncios para um crime (Three Bilboards Outside Missouri, EUA, 2017)
Direção: Martin McDonagh.
Duração: 116 minutos

Classificação: 16 anos
Sinopse - Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

17h
O Grande Circo Místico (BRA, 2018)
Direção: Carlos Diegues.
Duração: 105 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse - A história de cinco gerações de uma mesma família circense, da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje. Celavi, o mestre de cerimônias que nunca envelhece, mostra as aventuras e os amores dos Knieps, do apogeu à decadência.

29 de julho
15h

Chacrinha: o velho guerreiro (BRA, 2018)
Direção: Andrucha Waddington.
Duração: 114 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse - A trajetória de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro "bico" como locutor de rádio até se transformar no alter ego mais conhecido do Brasil.

17h

Bohemian Rhapsody ( EUA, 2018)

Direção: Bryan Singer.

Duração: 133 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse - Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

30 de julho
15h

O Paciente: o caso Tancredo Neves (BRA, 2018)

Direção: Sergio Rezende.
Duração: 100 minutos

Classificação: 10 anos

Sinopse - Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

17h
O Processo (BRA, 2017)
Direção: Maria Augusta Ramos.

Duração: 140 minutos

Classificação: Livre

Sinopse - O documentário mostra a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções. Acompanhe imagens das votações e discussões que determinaram a destituição da presidente Dilma Rousseff.

31 de julho
15h

Cachorros (Los Perros, Chile, 2018)

Direção: Marcela Said.
Duração: 94 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse - Mariana é membro de uma importante família chilena mas, apesar dos privilégios, encontra-se inteiramente infeliz em sua própria casa. Sentindo-se desprezada pelo pai e pelo marido, ela encontra refúgio nos braços do seu professor de equitação Juan, acusado de diversos crimes durante a ditadura. A partir deste caso amoroso, o passado de sua família vem à tona.

17h
A Forma da água (The Shape of Water, EUA, 2017)

Direção: Guillermo del Toro.

Duração: 123 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse - Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se encanta com uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda, em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego.
foto/divulgação


Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.