Rio Vermelho se despede de mais um ilustre morador

Morreu na manhã deste sábado, 22, o engenheiro Giuseppe Talento, (Pino para os amigos). Antigo morador do bairro,sempre presente nas lutas  e no  incentivo à cultura do Rio Vermelho. É muito difícil encontrar um morador dos mais antigos que não o tivesse conhecido.Voz ativa pela preservação da  Igrejinha de Santana, se empenhou para manter vivo o Bando Anunciador do Rio Vermelho e ajudou a organizador um dos últimos desfiles. Foi um dos fundadores e ex-diretor da Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv).  Idealizador do Bloco Geração Jovem Guarda, que reunia antigos e novos  moradores para celebrar a amizade.  Folião  do Bloco Leró-Leró  e admirador  incondicional de Cacau de Pandeiro .Participou ativamente das reuniões quando se discutiu a requalificação do bairro,  estimulou e participou de mutirões de limpeza da Praia da Avenida e foi  um incentivador para a criação do Blog do Rio Vermelho, com o qual colaborou  por muito tempo, emprestando sua inteligência na publicação de várias postagens, entre tantas outras  participações na vida do bairro. Durante muitos anos ficou responsável pelo Restaurante Casa D`Itália, contribuindo para diversas atividades culturais da cidade, onde teve também a iniciativa de criar uma das primeiras arquibancadas do circuito do Carnaval, no Centro Antigo e uma das mais disputados pelo privilegio da localização.  O sepultamento será às 17h, no Jardim da Saudade, e o velório terá inicio ás 15h, na capela D,  com as restrições impostas por esse período de pandemia, apenas uma pessoa de cada vez para as últimas homenagens  e no salão apenas 10 pessoas podem permanecer .  


    Reunião na Biblioteca discutindo problemas do bairro


     Homenagem ao ator Wilson Mello, no Bar de Manu


     Comemorando 78 anos do Bloco Lero Lero, com amigos na Vila Matos 
     Mutirão de limpeza da Praia da Avenida 

          Na Praia da Sereia no tradicional baba do final de ano ao lado de Cacau do Pandeiro e Bororó
      Encontro de amigos no tradicional Bar do Manu com José, Gildásio, Bororó  
    Reunião com  a arquiteta D. Arilda na Biblioteca sobre a proposta: O Rio Vermelho que queremos.


     Com amigos 

        Em frente ao Restaurante Casa D´Itália pilotado por ele durante muitos anos
       Com a esposa Solange, parceira de toda a vida 
     Com os amigos inseparáveis Gildásio e Bororó preparados para mais um Carnaval no centro 
    80 anos de Cacau do Pandeiro com o músico Tuzé de Abreu na  Igreja de São Lazaro 

     Ãšltimo anos da presença do Encourado de Pedrão, no desfile do 2 de Julho

Animação no Bloco Geração Jovem Guarda no Bar do Manu 

      Com o amigo Gildásio e a esposa Nelsi, em bar na Espanha 

Com Lucca o neto mais novo

Com o grande Riachão na comemoração de São Pedro na Mariquita 
Em Veneza apreciando  o vai e vem das gondolas 
                          Cartaz da Festa do Rio Vermelho 1972, organizada por Giuseppe e Gildásio.Sempre éticos e intolerantes com desonestidade, distribuíram comunicado alertando para ação de elementos  inescrupulosos que usaram o nome da comissão organizadora da festa em proveito próprio.   



                Noticia da decoração do Carnaval da Casa D`Itália  1978



Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.