Policias da 12ª CIPM participam de palestras sobre captura e manejo de animais silvestres

 Na manhã de hoje (29), por volta das 9h, foi proferida palestra sobre captura e manejo de animais silvestres por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção  Ambiental/Pituaçu -COPPA.O palestrante apresentou, para 25 policiais militares da 12ª CIPM, informações acerca dos procedimentos a serem adotados quando em ocorrência envolvendo animais silvestres, apresentando a legislação aplicada na situação descrita - Lei 9.605/98 - principalmente, os Art. 25 e 29 da supracitada norma legal. Além da parte teórica, foi possível manter contato com alguns animais silvestres: cobras, iguanas e cachorro do mato.

Ressalte- se que a 12ª CIPM por diversas vezes é acionada para captura e manejo desses animais silvestres. A instrução foi realizada seguindo rigorosamente os cuidados de prevenção ao COVID-19, sendo encerrada com a entrega do certificado de agradecimento pela Major PM Érica Patrícia, Comandante da Unidade.

    É muita coragem!
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.