Em reunião realizada na noite de ontem (07) ,no restaurante Casa de Tereza, empresários dos setores de bares e restaurantes decidiram convocar uma manifestação pacifica no Largo de Sant`Ana, no Rio Vermelho, na quarta-feira (9), às 17h, para esclarecer á população que não são eles os responsáveis pelo aumento das taxas de Covid em Salvador. Argumentam que mesmo depois que os bares foram abertos, os índices de contaminação continuaram a cair .
A decisão foi tomada após a determinação divulgada na segunda-feira (7), pelo prefeito ACM Neto, de que os bares e restaurantes dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã fechem as portas a partir das 17h ,de sexta a domingo. A decisão do chefe do executivo foi adotada em razão das grandes aglomerações registadas nos finais de semana nesses dois bairros.
Compareceram à reunião 16 empresários, representante da Abrasel, da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação Silvio Pessoa, além do vereador Daniel que foi apoiado pelo Trede. Turístico. Eles também decidiram solicitar aos vereadores- Daniel, Tinoco e Geraldinho- para que argumentem com o Prefeito no sentido de converter o fechamento dos bares nos finais de semana ás 17h, por um toque de recolher nos dois bairros a partir da 23h:, incluindo também o comercio informal, segundo eles, os grandes responsáveis pelas aglomerações, porque tomam conta do bairro quando os bares fecham . Se não obtiverem êxito, prometem recorrer ao Ministério Público com apoio de outras entidades.
Mas teve empresário que não acreditou muito na força da mobilização, assinalando que dos 120 bares e restaurantes existentes no bairro, apenas 16 compareceram à reunião .O fato é que depois que o prefeito anunciou as novas medidas restritivas , o tempo esquentou nos grupos de WhatsApp. Teve até troca de farpas entre o presidente da Amarv, Lauro da Mata e o vereador Cláudio Tinoco. Vamos aguardar os próximos capítulos
Manifestação será no Largo de Sant`Ana convocada pelos comerciantes para a quarta-feira(9)