Covid aumenta em Salvador prefeito endurece nas medidas restritivas e comerciantes do RV reagem

 O prefeito ACM Neto resolveu endurecer nas medidas restritivas em razão do exponencial aumento da contaminação pelo Covid-19 em Salvador, e decreta: cancelamento da live da vira do Réveillon;  fechamento da orla da Barra no dia 31;  fechamento dos  restaurantes e bares  nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, a partir das 17hs, de sexta a domingo.

 Os comerciantes do Rio Vermelho não gostaram nem um pouco e reagiram:"  A culpa agora é dos comerciantes...alertamos  que os ambulantes estavam aglomerando a partir das 24 horas, prefeitura não fiscalizou e agora o comércio  paga o pato. Os dias que temos movimento estaremos fechados. .Desativaram 320 leitos por não ter planejamento, fizeram eleições e carreatas, esse novo decreto  será a falência de muitos .Cadê os vereadores que apoiam?  

Eles argumentam  ainda que agora que estavam começando o respirar um pouco, depois de ficarem mais de cinco meses com as portas fechadas, " vem a prefeitura  obrigando o fechamento nos dias de melhor movimento. Como é que vamos fazer para pagar o 13º salário dos funcionários ? questionam.  

O prefeito também anunciou  a suspensão  de funcionamento de cinemas, teatros, casas de espetáculo e clubes sociais, este último está permitido apenas para práticas esportivas. e reabertura de 40 novos leitos para o Covid-19 até o dia 20. As medidas de suspensão e fechamento de estabelecimento passam a vigorar a partir de quarta-feira (09).

Nem a operação  tolerância zero conteve a multidão no RV no  sábado 

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.