Solidariedade também se aprende na infância

As crianças da Escola de Educação Infantil Cresça e Apareça, localizada no Parque Cruz Aguiar, deram uma lição de solidariedade na última sexta-feira (8) . Elas estiveram na 12ª CIPM para adotar um amiguinho carente dentro do evento Ponte da Amizade, do Projeto Solidário da Companhia e entregaram presentes para a festinha alusiva ao Dia da Criança.

As crianças se deslocaram em um desfile pela ponte da amizade, uma via que liga a Escola a 12ª CIPM levando os presentes. Ao chegarem à Unidade foram recepcionadas pela Comandante Major Érica Patrícia com um caloroso boas vindas regado a um delicioso lanche e pela incontida alegria do Grupo de Teatro da PMBA.

Merece destaque a presença e postura adotada pelos Policiais Militares componentes do Grupo de Teatro os quais, com cuidado e grande discernimento, trabalharam a partir da arte, o sentimento de amor e solidariedade com muitas brincadeiras e alegria. As crianças interagiram valorizando a atividade realizada de forma tão singular.

A comandante destacou que 12ª CIPM sentiu-se honrada em poder vivenciar um momento de amor e solidariedade tão verdadeiro:" De fato todos os sistemas que envolvem as relações humanas seriam bem mais democráticos se os homens e mulheres deste século realizassem atos de caridade e boa vontade como este. Foi visível no olhar dos pequenos padrinhos a alegria e a consciência do significado dessa linda “Ponte de Amizade” a qual, atravessam com tamanha alegria para alegrar um coleguinha com essa porção de amor que significa cada presente", acrescentou.

                                                 Solidariedade dos alunos da Cresça e Apareça

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.