A ação integra a Operação Volta às Aulas que, na semana passada, salientou a pintura das faixas de segurança para transeuntes, nos colégios Marista, na Rua Manoel Antônio Galvão, no bairro de Patamares; Augusto Comte, na Estrada Velha do Aeroporto; Módulo, na Avenida Professor Magalhães Neto, Pituba; Módulo Criarte, na Alameda Flamboyants, Caminho das Árvores; e Montessoriano, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, Boca do Rio. Os agentes da Transalvador também estiveram em Cajazeiras (Rua Álvaro da França Rocha), Piatã (Rua da Gratidão), Coutos (Estrada Moçambique) e Barra (Avenida Oceânica), realizando o reforço nas sinalizações de trânsito desses locais.
O superintendente da Transalvador, Marcus Passos.explicou que é comum que as faixas de pedestre apresentem um desgaste natural, pela ação do tempo e pela passagem constante dos veículos, justificando a importância da requalificação da sinalização urbana. “A Transalvador busca promover maior segurança para as crianças em torno das escolas, além de conscientizar os pais sobre o desembarque dos filhos e o tempo de espera, para não causar congestionamento. As escolas também têm participado muito desse processo, fortalecendo o apoio da comunidade”, arrematou.
O Blog quer saber: e as faixas de pedestre do bairro que estão apagadas e as que nem foram concluídas como a da travessia da rua Eurycles de Matos próximo a Curva da Paciência e em frente à Clinica CAM. Serão concluídas ou ficarão como estão?
Entenda: Será que está faltando tinta na Transalvador?
Foto: Bruno Concha/Secom