Som alto de cervejaria incomoda moradores no Parque Cruz Aguiar

Moradores do entorno da praça Carlos Batalha estão injuriados com os abusos sonoros da cervejaria localizada na rua Feira de Santana, no Parque Cruz Aguiar. Segundo eles, os shows de bandas e DJs cujo volume ultrapassa o bom-senso das boas práticas de convivência e que costumam começar nas tardes dos fins de semana e se estendem até tarde da noite, vem tirando a paz da vizinhança. De acordo com um morador a música toca em local aberto e o som alto vaza para todos os lados. Ele lembra que há cerca de 8 anos, um empreendedor começou a construir um restaurante e casa de eventos no mesmo imóvel e foi embargado pela SUCOM, pois a construção não obedecia a normas da prefeitura. A cervejaria apenas concluiu aquela obra iniciada e lá se estabeleceu. Como a prefeitura autorizou o funcionamento certamente os pré-requisitos de construção estabelecidos pela lei orgânica do município devem ter sido cumpridos . Mesmo assim os moradores solicitam ao órgão da prefeitura responsável pela poluição sonora que faça uma visita técnica ao local afim de verificar se realmente está no direito do estabelecimento infernizar a vida dos vizinhos.
 
Ps- O espaço do Blog está aberto caso os responsáveis pela cervejaria queiram se manifestar.

Som alto de cervejaria incomoda moradores no Parque Cruz Aguiar

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Poluição sonora dos estabelecimentos tem sido uma constate no Rio Vermelho.

    O mesmo ocorre na rua do Canal, em um "lava jato de motos".
    São quintas e sábados infernais de música ao vivo e/ou uso de caixas de som, e balburdia incessante.
    Um lugar minúsculo, sem a menor estrutura para os eventos promovidos, sem isolamento acústico, e que sá alvará para tal.
    Isso mesmo, o local é uma LAVA JATO.
    Sem contar no uso indevido da calçada e via pública para fins comerciais/privado, em detrimento do ir e vir dos transeuntes e sossego dos moradores vizinhos, visto ser uma área majoritariamente RESIDENCIAL.
    O estabelecimento sabe que incomoda, já foi contactado pelos moradores solicitando bom senso, pelo jeito incomoda porque gosta. Civilidade zero.

    Com a volta das atividades normais ,devido a flexibilização da pandemia, faz-se necessário os agentes de fiscalização voltarem também às atividades efetivas, in loco.
    Infelizmente, para sem noção/educação só funciona entendimento com fiscalização, autuação e multa.

    ResponderExcluir