Os oportunistas de plantão

Do nada apareceu uma faixa no parque infantil inaugurado recentemente pela prefeitura na Rua do Canal, em frente ao Bar de Bahia, com fotos de políticos que nunca apareceram para ajudar o bairro, com os dizeres que os moradores do Rio Vermelho agradecem a eles pela construção do novo espaço e infraestrutura realizada na área. Quem quiser saber os nome dos políticos é só passar por lá. O fato é que não chegou ao conhecimento do Blog nenhuma informação de que moradores haviam mandado confeccionar a tal faixa. O que eles não sabem é que em 2015 o presidente da Amarv, Lauro da Matta, havia solicitado ao então Secretário Guilherme Bellintani, para transformar aquele espaço ocioso, usado por pessoas sem educação para descarte de entulho, em uma praça colocando o nome de Ricardo Serrano, antigo morador do região que morreu vítima de infarto fulminante, em outubro de 2012. (confira matéria publicada na época no Blog do Rio Vermelho).

Sete anos depois a prefeitura entrega a nova praça com o nome de Jayme Alves de Carvalho. Nesta semana a placa apareceu  pichada, e na sexta-feira (05), simplesmente sumiu .Segundo informações passadas para o Blog, tem mais gente interessada em colocar  o nome de parente naquele pequeno espaço,  vamos continuar acompanhando os próximos capítulos para saber finalmente se a placa será recolocada com o mesmo nome ou vai aparecer outro  homenageado. Conversamos com alguns frequentadores da praça na manhã deste sábado (06)  sobre essa polêmica e o que eles disseram é que importante mesmo é que seja dada manutenção e segurança para que as crianças tenham condições de usufruírem  do novo espaço.

Depois de pichada a placa com o nome de Jayme Alves de Carvalho 
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.