Em crise financeira paróquia de Sant'ana pede ajuda aos devotos para não fechar as portas

O apelo foi divulgada nesta terça-feira(20) nas redes sociais da Paroquia, confira na integra

Caros irmãos e irmãs:
Desde o início da pandemia, nossa comunidade foi sofrendo um natural processo de perda e desagregação. Alguns de nossos paroquianos faleceram, muitos, vítimas dessa terrível doença e outros se foram por outras causas.
Outros se mudaram ou, por razões diversas, já não frequentam mais nossa paróquia.
Além disso, muitos ficaram em situação econômica bastante difícil, impossibilitando a sua contribuição para nossas despesas.
Aliado a isso, tivemos um aumento enorme nas despesas com o fornecimento de cestas básicas. Hoje, quase 100 famílias dependem de nossa contribuição para sobreviverem.
Outro ponto importante foi que, durante o primeiro ano da pandemia, a igreja permaneceu, praticamente, fechada. Isso terminou danificando bastante nossa estrutura de telhado e revestimentos externos, já tão degradadas pela ação natural do mar.
O salão paroquial, nossa principal fonte de renda, ficou quase dois anos parado e agora está precisando de manutenção urgente.
Nossas salas de aula, onde se reúnem vários grupos, desde aqueles ligados a paróquia bem como os de voluntários (Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos etc) estão seriamente danificadas
Por isso tudo, estamos numa situação financeira jamais vista. Não estamos conseguindo pagar nossos funcionários e contas de manutenção. O salário do pároco já foi atrasado inúmeras vezes e até a celebração das missas diárias está ameaçada.
Portanto, sem cada um de nós, paroquianos, a nossa comunidade corre o sério risco de fechar suas portas ou se limitar a celebração do domingo.
É o momento de nos unirmos. A igreja precisa de seu dízimo e de seu trabalho voluntário. Se você não tem condições de dar o dízimo, se engaje em alguma equipe de trabalho.
2023 vai ser nossa ressurreição. E nós contamos com você.

PIX - CNPJ:15.257.983/0009-70

O templo está precisando de manutenção urgente 

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.