Rio Vermelho segue no topo dos bairros com mais denúncias de poluição sonora nos finais de semana

Rio Vermelho segue no topo dos bairros com mais denúncias de barulho, principalmente nos finais de semana. No BlogRV chegaram reclamações de moradores de som muito alto na Rua Juazeiro, na sexta-feira da Paixão. Os moradores se queixam da falta de ação do poder público, apesar das denúncias encaminhadas por meio do telefone 156. Eles alegam que todo final de semana é a mesma coisa.

De acordo com informações da prefeitura, a Operação Sílere realizou 319 vistorias em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e as polícias Civil e Militar da Bahia, em estabelecimentos a fim de combater a poluição sonora na capital. As ações ocorreram de sexta-feira (7) a domingo (9) e resultaram na apreensão de 43 equipamentos nos bairros de Paripe, Parque Bela Vista, Cajazeiras X, Rio Vermelho, Engenho Velho de Brotas, Plataforma e São João do Cabrito. Os bairros mais denunciados no final de semana foram Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Uruguai, Federação e Rio Vermelho.

Lei – De acordo com a Lei municipal 5354/1998, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, é somente permitida a emissão de ruídos com níveis até 70 decibéis das 7h às 22h, e de até 60 decibéis das 22h às 7h. Em caso de descumprimento, o valor da multa varia entre R$1.211,73 e R$201.788,90, mais a apreensão do equipamento de som.

Em caso de poluição sonora, o cidadão pode realizar uma denúncia através do serviço Fala Salvador, no número 156, pelo site www.falasalvador.ba.gov.br ou pelo aplicativo Sonora Salvador. A ferramenta está disponível para sistema Android.

Foto-Secom/PMS

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.